Área Restrita

Fetagro

CONTAG ADIA 4º FESTIVAL NACIONAL DA JUVENTUDE RURAL

17/03/2020
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

4º FESTIVAL NACIONAL DA JUVENTUDE RURAL É ADIADO PARA EVITAR RISCOS DE CONTAMINAÇÃO E PROLIFERAÇÃO PELO CORONAVÍRUS

 

Ao considerar a gravidade da pandemia causada pelo coronavírus conforme classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Decreto do Governo Distrital em suspender as atividades no DF e as recomendações do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde, a Comissão Nacional de Jovens e a Diretoria da CONTAG resolveram adiar o 4º Festival Nacional da Juventude Rural para evitar os riscos de contaminação e proliferação pelo coronavírus.

 

O Festival iria acontecer de 5 a 7 de maio de 2020, no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, e reuniria cerca de 5 mil jovens de todo o Brasil na luta por democracia, soberania, respeito às diversidades, políticas públicas e sucessão rural.

 

Ainda não tem previsão de nova data, pois é preciso aguardar o monitoramento sobre a situação no País quanto à proliferação do coronavírus, bem como as datas disponíveis do espaço para os próximos meses. Portanto, divulgaremos a nova data logo que tivermos uma definição.

 

Por tratar-se de cuidado com a saúde pública, contamos com a compreensão e apoio de todos e todas para a realização desta grande ação política de mobilização, formação e empoderamento dos e das jovens trabalhadores (as) rurais, que tem como objetivo destacar o protagonismo da juventude no projeto de desenvolvimento rural e na valorização da agricultura familiar, para promover a soberania alimentar e condições dignas de vida e de trabalho no campo, com sustentabilidade e solidariedade.

 

ORIENTAÇÕES DA FETAGRO

 

A FETAGRO, como medida preventiva, suspendeu a realização do Conselho Deliberativo e demais atividades coletivas. Segundo a Presidente da FETAGRO, Alessandra Lunas "o nosso objetivo principal é preservar a integridade e a saúde dos nossos agricultores (as) e da comunidade. Desta forma, orientamos que as assembléias e reuniões sejam suspensas por tempo indeterminado". A direção seguirá monitorando a situação e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Novas orientações serão divulgadas em nossos canais oficiais e nas redes sociais.

 

 

Nos Sindicatos e na FETAGRO os atendimentos acontecerão normalmente, adotando as medidas e os cuidados necessários!

 

 

Vamos juntos fortalecer essa rede de proteção!

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...