Área Restrita

Fetagro

Quem Somos

Quem Somos

O Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Rondônia (Conseleite-RO) é grupo de pessoas, formado paritariamente pelo mesmo número de representantes dos produtores rurais de leite e das indústrias de laticínios de Rondônia. Trata-se de uma associação civil, regida por estatuto e regulamentos próprios, com o principal objetivo da busca pró-ativa de soluções conjuntas, pelos produtores rurais e indústrias, para problemas comuns do setor lácteo rondoniense, por meio de uma relação mútua de confiança que visa uma maior clareza no estabelecimento de preços de referência para a matéria-prima leite.

 

Constituem o Conselho 24 membros indicados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO), pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) e pelo Sindicato das Indústrias de Laticínio do Estado de Rondônia (SINDILEITE).

 

Como órgãos de apoio há uma secretaria executiva e a Câmara Técnica e Econômica - composta por 4 representantes dos produtores rurais, 4 representantes da indústria e 2 professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - que realiza estudos e pesquisas para subsidiar as decisões do Conselho.

 

O Conselho conta com o apoio do Conselho para o Desenvolvimento do Agronegócio Leite de Rondônia (CONDALRON) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI).