Área Restrita

Fetagro

Entidade

Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de – FETAGRO é uma entidade sindical de representação, articulação e mobilização dos trabalhadores rurais na agricultura familiar.

 

A FETAGRO integra o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR, caracterizando-se entidade sindical sem fins econômicos, constituída para fins de estudo, defesa e coordenação dos interesses individuais e coletivos dos trabalhadores rurais. Foi fundada em 23 de junho de 1993 em Ji-Paraná/RO. Sua sede localiza-se na Rua Padre Adolfo Rohl, nº 696, Bairro Casa Preta, Ji-Paraná – RO.

 

A entidade tem por objetivos amparar e defender os interesses coletivos e individuais da categoria que a integra, bem como representá-la perante os poderes públicos; e organizar e manter serviços técnicos que possam ser utilizados para os sindicatos filiados e prestar-lhes assessoria especializada. Desenvolve, organiza e apóia ações que visam a conquista de melhores condições de vida e de trabalho para os integrantes da categoria e para o conjunto da classe trabalhadora.

 

A FETAGRO é filiada a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG e a Central Única dos Trabalhadores – CUT; e é administrada por uma Diretoria composta por 10 (dez) membros e fiscalizada por um Conselho Fiscal.

 

Veja Também