Área Restrita

Fetagro

21º FESTIVAL ESTADUAL DE JUVENTUDE RURAL ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

17/09/2019
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

21º FESTIVAL ESTADUAL DE JUVENTUDE RURAL ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO, EM PRESIDENTE MEDICI

 

A FETAGRO realizará neste sábado (21), na AABB, em Presidente Médici, o 21º Festival Estadual da Juventude Rural. O festival é uma organização da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores Rurais, composta pelos Secretários (as) Municipais de Juventude Rural dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) e pelo Secretário Estadual/FETAGRO Gil Fagundes.

 

O Festival terá como tema: “Juventude Rural vem ser resistência” e como lema: “Juventude na luta sindical contra o retrocesso atual”. Nestes 21 anos de construção e realização dos festivais municipais e estaduais, a juventude rural tem mostrado sua resistência e posicionamento diante dos desafios da permanência dos jovens no campo, na luta por melhores condições de vida, com educação de qualidade, cultura, lazer, acesso a terra e demais política publicas que venham proporcionar melhores condição de vida e  trabalho com  uso de  tecnologia  garantindo renda  no meio rural.

 

A programação oficial terá inicio as 07h30 da manhã, com a concentração no pátio do Posto são Vicente, para o café da manhã, em seguida caminhada até a sede do Clube dos 30 para a abertura oficial do evento. A programação está repleta de modalidades esportivas e culturais. No esporte o destaque é para o futebol suíço, vôlei, salto em distância, corrida de 100 metros e truco, todas nas categorias masculina e feminina. As apresentações culturais ficam por conta da música, da poesia, da dança e do desfile do Garoto e garota rural, para quem tem acima de 12 anos, e da garotinha e garotinho rural, para crianças até 12 anos. A animação do festival fica por conta da dupla sertaneja “Meninas de Rondônia”.

 

O Secretário Gil Fagundes reforça o convite e fala da satisfação em organizar o 21º Festival Estadual da Juventude Rural.  “É sempre uma alegria fazer parte dessa historia, onde a juventude se organiza  para realizar debates, reafirmar o compromisso com a luta sindical e se divertir. Faremos deste, um dos melhores festivais já realizados e todos, do campo e da cidade, estão convidados!”.

 

Eudes Vilela Secretário Municipal de Jovens destaca que toda a diretoria do STTR de Presidente Médici está empenhada em organizar a recepção dos jovens de todo o estado e demais sindicatos, e diz que “este festival entrará para a história do movimento sindical”.

 

A entrada é franca e o término do evento está programado para as 18 horas com a entrega da premiação.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...