Área Restrita

Fetagro

Urupá: 45 famílias de agricultores familiares realizam sonho de ter uma casa nova

18/04/2018
07/05/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Nesta quarta-feira (18) foi a vez de 45 famílias de agricultores familiares do município de Urupá realizarem o sonho de terem uma casa nova, mais segura e com mais conforto.

 

“Minha renda não dava nunca para eu ter minha casinha nova. É um sonho se realizando”, disse a agricultora Olíria Teixeira, 68 anos, moradora da Linha C-03, e que há 20 anos mora na mesma casa de madeira que agora já está com tábuas podres e com muitas goteiras, como ela mesma relatou.

 

Com o mesmo sentimento de alegria, outros beneficiários (as) assinaram os contratos do Programa Nacional de habitação Rural (PNHR), junto á Caixa Econômica Federal e FETAGRO, entidade organizadora do PNHR no Estado.

 

O município de Urupá integra o grupo de 12 municípios contemplados pela Portaria 163/2018 que autorizou a liberação da contratação de 362 habitações para o estado de Rondônia, atendendo demanda apresentada pela FETAGRO. As assinaturas dos contratos iniciaram semana passada com 30 famílias de Novo Horizonte. Até o próximo dia 27, os demais municípios realizarão os atos das assinaturas com os/as respectivos/as.

O PNHR assegura um subsídio de R$ 36,6 mil a cada beneficiário/a para construção de uma casa de alvenaria, que deverá seguir com rigor o projeto arquitetônico estabelecido pelo programa. Estas habitações correspondem ao montante de R$ 1.683,6 milhão que serão investidos no município de Urupá, fomentando a economia local.

 

Participaram do ato em Urupá toda diretoria do STTR, o presidente da FETAGRO Fábio Menezes e a secretária de Política Agrícola Elessandra Dutra e o gerente da Caixa Econômica Federal, Claudio.

 

Gilmar Gusmão, presidente do STTR, ao recepcionar as famílias, parabenizou pela grande conquista. “É uma satisfação esse momento. Ver o resultado de muita luta do Movimento Sindical, da FETAGRO e dos Sindicatos, para que fossem liberadas essas habitações e vocês realizarem o sonho da casa nova e viverem com mais dignidade”, falou o presidente.

  

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...