Área Restrita

Fetagro

Lazinho da Fetagro reconhece e apóia luta das mulheres na Marcha das Margaridas

13/08/2015
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (12), em Brasília, da quinta edição da Marcha das Margaridas, em reconhecimento e apoio à luta das mulheres do campo, da floresta, das águas de todo o Brasil. A Marcha é a maior e mais efetiva mobilização de mulheres do campo por visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena.

O parlamentar marchou junto às “margaridas” de Rondônia, que se somaram a mais de 70 mil brasileiras, pelas ruas da capital federal empunhando suas bandeiras de luta, reivindicando e propondo políticas públicas que garantam desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade; sustentando assim o querer de cada uma pela construção de um País mais democrático, justo e igualitário.  Para o deputado, a pauta de reivindicações e proposições da Marcha é justa e coerente, e, principalmente, contempla não só as mulheres, mas em especial a toda família do campo. Na oportunidade, ele afirmou: “somos todas e todos margaridas”.

Lazinho da Fetagro ressaltou que a Marcha das Margaridas já é referência como a maior mobilização de massa do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Destacou que há 15 anos a Marcha vem pautando e reivindicando do governo federal políticas públicas que defendem, amparam e empoderam as mulheres trabalhadoras rurais; e vem alcançando importantes conquistas. “A Marcha é o ponto culminante da luta das trabalhadoras rurais. Com a força dessa mobilização, por exemplo, foi conquistada a Lei Maria da Penha. As mulheres têm conquistado e ocupado importantes espaços na sociedade e na política”, observou.

Para o deputado “estar com as rondonienses na Marcha foi uma honra e também dever”. “Aquele é o espaço onde construí minha trajetória sindical e política. E, de forma alguma, esquecerei minha origem. Sempre estarei junto das nossas companheiras e companheiros por valorização, reconhecimento e respeito. O que nosso mandato tem que construir para o bem comum será em respeito e consideração as trabalhadoras e aos trabalhadores”, disse como reafirmação de seu compromisso com a categoria.

Lazinho da Fetagro ainda destacou: “elas (mulheres trabalhadoras rurais) são inspiração de luta e de vida na minha atuação no parlamento, que é o espaço onde elas me colocaram para representá-las e a toda nossa gente do campo e da cidade”. 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...