Área Restrita

Fetagro

STTR de São Miguel intensifica trabalho voltado ao Crédito Fundiário

16/06/2014
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) do município de São Miguel do Guaporé visitaram, no último dia 11 de junho, as propriedades que deverão ser adquiridas, na companhia do técnico da Unidade Técnica do Estado (UTE), Marcos Rodrigues; do assessor da FETAGRO e coordenador do PNCF no Estado, Ênio Queiroz; da secretária de Políticas Sociais do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) local, Marcília Simas; e do técnico agrícola que atua no Sindicato, Thiago Barbosa.

As visitas foram realizadas na propriedade do senhor Ademir Nunes, na Linha P40, Lado Sul, km 20, que deverá ser adquirida pelo jovem Paulo Lewandowski; e na propriedade do senhor Durval Ferreira, na Linha 86, Lado Sul, Km 21, que deverá ser vendida aos irmãos Pablo e Thiago.

Nas ocasiões, o técnico da UTE analisou positivamente às propriedades, reconhecendo-as como áreas de solos de boa produtividade, organizadas e com preço de mercado estável.

Em outro momento daquele dia, o representante da FETAGRO, Ênio Queiroz, reuniu-se com beneficiários e vendedores das áreas, levando informações, esclarecimentos e orientações aos mesmos acerca do PNCF. Ênio ressaltou a importância e vantagem do programa para ambas as partes, e também destacou o trabalho prestado pelo STTR de São Miguel em relação ao Crédito Fundiário, sendo este desenvolvido com muita responsabilidade. “Com o bom trabalho em que o Sindicato de São Miguel vem realizando em diversas áreas e principalmente com o Programa Nacional de Crédito Fundiário, os agricultores já podem procurar o Sindicato para mais informações que os ajudarão na busca e conquista de melhorias para suas vidas no campo”, observou.

Boa notícia

O vereador Valmir Pessoa (PT/São Miguel) se colocou a disposição para ajudar na aplicação do Programa e assegurou que apresentará um Projeto de Lei que prevê a isenção do pagamento do Imposto Sobre a Transmissão Inter-vivos de Bens Imóveis (ITBI) aos trabalhadores (as) rurais/agricultores (as) familiares atendidos pelo PNCF no município.

Fonte/Autor: Thiago Barbosa da Silva / Técnico Agrícola do STTR de São Miguel

Edição: Assessoria FETAGRO

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...