Área Restrita

Fetagro

Comissão Nacional de Mulheres inicia preparação para a Marcha das Margaridas 2015

27/05/2014
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Com o objetivo de discutir e propor o processo de construção da Marcha das Margaridas 2015 e de socializar o processo de discussão e aprovação da paridade pelas federações e o processo de implementação pela CONTAG, a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) está reunida, em Brasília, nos dias 26 e 27 de maio.

A secretária de mulheres da FETAGRO Izabel de Oliveira participa do encontro com as secretárias/ coordenadoras de Mulheres Trabalhadoras Rurais das demais Federações, da CONTAG e outras dirigentes convidadas.

A secretária de Mulheres da Confederação, Alessandra Lunas, adiantou que, nesta reunião, a Marcha das Margaridas começará a ser planejada a partir de uma análise das mulheres presentes sobre a atual conjuntura e o sentimento para a próxima Marcha.

Ontem, primeiro dia do encontro,  as mulheres fizeram um levantamento das expectativas em relação à Marcha das Margaridas 2015 a partir de uma dinâmica de cochicho. Em seguida, realizaram um resgate geral das edições anteriores. Discutiram os detalhes da mobilização, como o formato, as parcerias, as estratégias, recursos financeiros, produção de materiais, entre outros pontos. A programação do dia foi encerrada com a socialização da discussão da paridade nas federações e a apresentação do acúmulo da discussão do grupo de trabalho sobre a paridade na CONTAG.

Hoje (27), a reunião contará com a presença das representantes das entidades parceiras da Marcha. Na ocasião, será apresentada a versão final do Observatório das Margaridas e haverá um diálogo com as parceiras sobre as suas expectativas em relação à Marcha das Margaridas 2015, além do estabelecimento de acordos e encaminhamentos para a ação.

Fonte: Assessoria CONTAG

Edição: Assessoria FETAGRO

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...