Área Restrita

Fetagro

Agricultores discutem os desafios da implementação do Código Florestal

06/11/2013
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Lideranças ligadas ao setor rural discutem nesta sexta-feira (8) em Ouro Preto do Oeste os desafios da agricultura familiar no processo de adaptação do novo Código Florestal Brasileiro. O evento denominado de Seminário sobre Legislação Ambiental e Agricultura Familiar é uma iniciativa do mandato do deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO), em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Rondônia (FETAGRO).

O objetivo do encontro é apresentar aos agricultores os principais avanços da política ambiental brasileira e discutir para superar dificuldade que possam surgir nesta fase de adequação às novas regras. O Governo Federal vai trabalhar ações para implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o do Programa de Regularização Ambiental (PRA). Essas iniciativas serão decisivas para criar condições de conservação dos ecossistemas.

De acordo com o deputado Anselmo de Jesus “a intenção deste seminário é contribuir com debates e esclarecimentos para que o trabalhador possa se conscientizar sobre a importância de sua participação nesse processo. O novo código traz avanços significativos à agricultura familiar, mas sabemos que não basta só o governo criar condições para implementar as novas regras, é necessário o envolvimento do cidadão”, falou o parlamentar.

O vice-presidente da FETAGRO, Lazinho, fará uma explanação acerca da nova legislação ambiental, bem como uma resgate  de todo o processo que reiniciou as discussões sobre a temática e culminou com a revisão e alteração do Código Florestal.

Publicação

Durante o seminário o deputado Anselmo fará o lançamento da Cartilha “Novo Código Florestal Brasileiro, Preservar para Vida”, uma publicação produzida pelo mandato com objetivo de apresentar ao agricultor familiar, de forma simples, as principais alterações da legislação.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...