Área Restrita

Fetagro

Habitação Rural: FETAGRO parabeniza STTR e agricultores de Nova União

26/09/2013
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO), por meio do secretário de política agrícola, Ivan Tavares, parabeniza o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Nova União e aos agricultores (as) familiares pela conclusão de mais uma etapa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com 21 unidades habitacionais construídas.

“Parabenizamos o STTR de Nova União pelo trabalho desempenhado e aos agricultores (as) pela conquista. Sabemos que a nova moradia é a realização do sonho de muitas famílias de agricultores familiares e acreditamos que estas trazem dignidade ao homem e mulher do campo”, disse o secretário informando que estas unidades habitacionais referem-se a primeira etapa dos contratos de 2012 do PNHR, assinados pelos beneficiários em dezembro daquele ano. Nesta etapa foram contempladas 830 famílias de agricultores familiares, distribuídas em 19 municípios.

De acordo com a presidente do STTR Luciene Barbosa de Assis “as famílias já estão morando em suas novas casas, desfrutando de maior conforto, segurança e qualidade de vida”. Luciane destaca que esta etapa finalizada registra o sétimo ano consecutivo que o sindicato realiza este trabalho em parceria com a FETAGRO e Caixa Econômica Federal, alcançando um total de 71 famílias beneficiadas. “Essas conquistas são resultado do nosso trabalho sindical e do sonho e empenho dos trabalhadores (as) beneficiados (as) que cumpriram suas responsabilidades dentro de todo o processo”, registrou a presidente dizendo ainda ser muito gratificante o resultado alcançado.

Para a agricultora familiar Ester Calandrelli Suotnisk e sua família, umas das 21 beneficiadas, “estar na casa nova tem sido uma benção”. Agradecendo primeiramente a Deus e depois à FETAGRO e ao STTR pela conquista, Dona Ester contou que agora se sente privilegiada, pois há 28 anos ela e o esposo lutavam por uma casa com melhores condições de moradia. A casa da Dona Ester, assim como as demais,  tem 59,45 metros quadrados, em alvenaria, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro social, varanda e área de serviço.

PTTS

Outro importante registro que a Federação faz é em relação a implementação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), onde todas as famílias beneficiadas de Nova União destinaram uma área de 50×50 metros para produção de hortaliças, plantas frutíferas, plantas medicinais e criação de animais de pequeno porte com vistas à geração de sustentabilidade socioeconômica das mesmas.

  Fonte: Assessoria FETAGRO                                                                                                                                                                                                        

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...