Área Restrita

Fetagro

Beneficiários do PNHR contemplados com Trabalho Técnico Social

16/04/2013
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) iniciou na última semana a primeira etapa do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), para capacitação das famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O Trabalho Técnico Social se define como um conjunto de ações voltadas para organização e desenvolvimento comunitário com vistas à promoção da melhoria das condições da população beneficiada pelo programa, com geração de sustentabilidade socioeconômica das famílias.

Todas as famílias contratadas pelo programa de habitação rural, em 2012, serão contempladas com a realização de seminários de capacitação do PTTS, coordenados pela FETAGRO através da secretaria de política agrícola da FETAGRO e ministrados pela secretária Creonice Vilarim e as assessoras Débora Massaro e Rosângela Rodrigues. Foram contratadas 830 famílias de agricultores familiares, distribuídas em 19 municípios.

Nesta primeira etapa serão ministrados dois seminários, subdivididos nos temas: Agroecologia, Segurança Nutricional e Alimentar, Educação Ambiental e Diversificação da Produção.

O primeiro seminário já está sendo realizado com abordagem dos temas Agroecologia e Segurança Nutricional e Alimentar. Já participaram da atividade os agricultores familiares dos municípios de Presidente Médici, Castanheiras, Novo Horizonte, Rolim de Moura, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste, Cacoal e Urupá.

Próximos seminários

No próximo dia 19/04, o seminário do Projeto de Trabalho Técnico Social será realizado no município de Jaru. Dia 23/04 em São Miguel do Guaporé e dia 29/04 será a vez dos agricultores beneficiados dos municípios de Seringueiras e São Francisco.

  Fonte: Assessoria FETAGRO    

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...