Área Restrita

Fetagro

ENTREGA DE PRÊMIOS: AÇÃO ENTRE AMIGOS DA MARCHA DAS MARGARIDAS 2023

19/09/2023
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

 

Foi realizado no dia de hoje (19) de setembro no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vilhena e Chupinguaia a entrega de dois grandes prêmios estadual da ação entre amigos da sétima edição da Marcha das Margaridas.

 

Para que as mulheres do campo, das florestas, das cidades e das águas pudessem chegar até Brasília para reivindicarem seus direitos por melhores qualidade de vida, foram necessários muitos esforços e trabalhos. Umas das ações de mobilização e arrecadação de fundos para custear parte desse deslocamento é através da venda dos bilhetes premiados a nível nacional, para concorrer a um carro zero quilômetro, 27 TVs e 27 smartphones. Assim sendo, a FETAGRO com a ajuda de seus sindicatos, bem como, com a organização do coletivo estadual de mulheres mais as parceiras de outros movimentos e organizações sociais, venderam ao todo 250 blocos de rifas, contendo 50 bilhetes cada. E dentro destes, o STTR de Vilhena e Chupinguaia foi o grande sortudo e faturou uma TV AOC 32 polegadas, além de mais um belo smartphone, o qual teve como ganhadora a vendedora das rifas Clarinda Maximiano.

 

Segundo a secretaria estadual de mulheres da FETAGRO Rosilei Nillio, “agradecemos a todo o desempenho das nossas companheiras e também dos companheiros que colaboraram comprando nossos bilhetes para nos ajudar a chegar até Brasília. Tenho a certeza de que o estado de Rondônia deixou sua marca histórica, sendo a primeira vez que mais de 500 mulheres do estado estiveram marchando em Brasília na sétima edição marcha, Pela Reconstrução do Brasil e Pelo Bem viver, seguindo o legado da nossa companheira Margarida Alves, que neste ano completou 40 anos do seu martírio.

 

Para a secretária municipal de Mulheres do sindicato Suzana Pereira, “A venda dos bilhetes premiados é uma forma de garantir a presença de mais mulheres na marcha, e ainda concorrer a bons prêmios. E a sorte veio aqui pro nosso sindicato e agora que já fomos lá e marchamos, é hora de colocarmos em prática tudo o que conseguimos conquistar lá, pois o governo federal trouxe muitas novidades para nós e com toda a certeza melhorará a vida das nossas companheiras. Fomos lá e marchamos pela Reconstrução do nosso país e pelo nosso bem viver. E já começamos a ver então o resultado das nossas lutas.” 

 

Já para a presidenta do sindicato Clarinda Maximiano, “está marcha é a certeza do coroamento da volta da nossa DEMOCRACIA. Hoje temos um governo que olha para nossas mulheres e que nos respeita. Muitas boas notícias vão chegando e nos ajudará a ter uma qualidade de vida melhor. Receber este prêmio pra nós é termos a certeza de que nosso trabalho está frutificando e também nos ajuda a ter ainda mais ânimo na caminhada, pois seguiremos marchando até que todas sejamos livres.”

 

 

Muitas das conquistas anunciadas durante a 7ª Marcha das Margaridas já estão sendo efetivadas em nossas bases. Fiquem atentos para não perder. Procurem nossos sindicatos e saibam mais sobre nossas conquistas e como acessar essas políticas públicas.

 

FETAGRO, trinta anos transformando Rondônia!

 

   

 

 

Redação: Wilians Santana

Fotos: Clarinda Maximiano

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...