
NOTA DE REPÚDIO CONTRA A MORTE DE LARYSSA VICTÓRIA PEREIRA ROSSATO
A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia vem por meio desta, repudiar veementemente o feminicídio da jovem Laryssa Victória Pereira Rossato, que aos 17 anos foi covardemente assassinada pelo então suspeito Ronaldo Santos .
Desde a noite do último dia 18 de Março Laryssa estava desaparecida e na noite do dia 20 teve seu corpo encontrado em uma cova no quintal do suspeito no município de Ouro Preto do Oeste, interior da capital do Estado de Rondônia.
A morte de Laryssa é, infelizmente, a repetição da violência sofrida por diversas outras mulheres, que estão à mercê da falta de políticas públicas eficazes e conta apenas com a precário estrutura do atendimento policial, que na maioria das vezes é acionada nas últimas instâncias, o feminicídio.
Rondônia é o 9° estado onde mais ocorre assassinato de mulheres no Brasil, segundo o Atlas da Violência de 2021. Precisamos urgentemente mudar esta triste realidade, por isso a FETAGRO cobra justiça por Laryssa e por todas as demais mulheres mortas.