
NOTA DE REPÚDIO
A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia vem a público repudiar veementemente a postagem feita nas redes oficiais do Governo Federal por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social - Secom, em alusão ao dia do agricultor, 28 de julho a referência feita com foto de homem armado, de forma alguma representa o ramo rural e os trabalhadores do campo. A imagem divulgada reflete a forma como o Governo Bolsonaro desrespeita os trabalhadores rurais, usando uma data de alta relevância para realizar campanha política armamentista.
Lutamos pela ampliação e fortalecimento da agricultura familiar; erradicação do trabalho escravo; proteção infanto-juvenil; educação do campo pública e gratuita; políticas de assistência à saúde integral para os povos do campo e da floresta; soberania e segurança alimentar e nutricional; proteção da Amazônia; e ampliação das oportunidades de emprego, trabalho e renda com igualdade de gênero, raça e etnia.
O dia do agricultor e da agricultora é o momento de relembrar toda a trajetória da classe trabalhadora em busca da valorização e condições dignas para sobreviver em suas terras, sem esquecer que diariamente buscamos a construção de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.
Somos nós agricultores e agricultoras responsáveis por 70% da produção dos alimentos, queremos o reconhecimento que é nosso! A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia está na defesa permanente dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Não aceitaremos desrespeito algum!