Área Restrita

Fetagro

STTR de Alvorada comemora 28 anos de lutas e conquistas

23/07/2018
03/08/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcada por um grande público, resgate histórico, homenagens, almoço, sorteio de prêmios e muita confraternização. Desta forma foi realizada a festa de comemoração dos 28 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Alvorada do Oeste (STTR de Alvorada), no último sábado (21).

 

Muito prestigiado, o momento reuniu mais de 600 agricultores (as) para celebrarem as quase três décadas de importantes lutas e grandes conquistas alcançadas pelo trabalho dedicado do Sindicato para com os trabalhadores e trabalhadoras rurais, sócios e sócias e com a agricultura familiar. Estiveram presentes também: o presidente da FETAGRO, Fábio Menezes; a secretária de mulheres, Izabel de Oliveira; o chefe de gabinete do mandato do deputado estadual Lazinho da Fetagro, Ivan Tavares; os vereadores João do Sindicato e Max; a irmã Izabel ; o representante da Cresol Rondônia, Leonardo de Oliveira; e representantes de associações de produtores rurais.   

 

A presidenta do Sindicato, Daiane Souto, agradeceu a presença de todos e disse ter sido uma grande alegria receber a todos naquele momento especial. Parabenizou a cada sócio (a) por contribuírem, por meio do Sindicato, em lutas e conquistas que transformaram a realidade do homem e da mulher do campo. Daiane, ao resgatar a missão do Sindicato de defender os interesses individuais e coletivos dos trabalhadores (as) rurais, desenvolvendo, organizando e apoiando ações que visam a melhoria da qualidade de vida e de trabalho no campo, registrou que a história do Sindicato de Alvorada nestes 28 anos é motivo de orgulho pelo que foi construído e conquistado. Para ela a data também é um momento de reflexão, de avaliação, e proposição para que a categoria continue sendo fortalecida. “Precisamos continuar lutando e alcançado novas vitórias”, convocou.

 

O presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, em nome de toda a Direção da entidade, parabenizou ao STTR pelo aniversário; e especialmente por suas ações desenvolvidas ao longo dos 28 anos. Lembrou que o Sindicato ajudou a construir importantes políticas públicas para o campo, como o Pronaf, o Programa Nacional de habitação Rural, o programa Nacional de Crédito Fundiário, o Programa Luz para Todos, Programa Terra legal, Implementação do Cooperativismo de Crédito, entre outras. “O Sindicato de Alvorada pode falar com orgulho que ajudou a construir políticas para a agricultura familiar, permitindo melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores rurais”, ressaltou. Parabenizou de forma especial cada associado e associada dizendo que eles são o alicerce daquele Sindicato.

 

Em nome do deputado Lazinho da Fetagro, Ivan Tavares, disse ser uma grande alegria e satisfação poder comemorar, junto com os agricultores (as) associados (as) e toda a Direção do Sindicato, as quase três décadas de atuação do sindicato. Destacou que a trajetória do STTR de Alvorada é fruto da luta, coragem, persistência, organização e trabalho de muitos agricultores (as) que não “abriram mão” de conquistar melhores condições de vida e de trabalho no campo “Todos vocês ajudaram a construir essa bonita história nos últimos 28 anos”, disse.

 

Moção de Aplausos

A festa foi marcada por um momento especial dedicado aos sócios fundadores do Sindicato. À eles foi concedida pela Câmara de Vereadores, por iniciativa do vereador João do Sindicato, Moção de Aplausos em reconhecimento a contribuição de cada um na história do Sindicato, dedicando em prol de uma luta coletiva pelas necessidades dos trabalhadores  rurais.

 

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...