Área Restrita

Fetagro

FETAGRO e STTRs em fase de contratação de habitações rurais

07/03/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

A FETAGRO, através da Secretaria de Política Agrícola, realiza nesta semana uma força tarefa para cumprir as exigências de contratação do Programa Nacional de Habitação Rural (Minha Casa Minha Vida Rural), autorizadas pelo Ministério das Cidades, por meio da Portaria 163, em 27 de fevereiro de 2018.  

 

De acordo com a Portaria, a liberação para o Estado é de 362 casas, contemplando 12 municípios (Alvorada do Oeste, Jaru, Theobroma, Nova União, Corumbiara, Cerejeiras, Ministro Andreazza, Novo Horizonte, Presdiente Médici, Parecis, Urupá e Governador Jorge Teixeira). Esta realidade é motivo de comemoração ao considerar a conquista destas centenas de famílias, mas não atende a toda demanda apresentada ao Governo Federal.

 

Elessandra Dutra, secretária de política agrícola da FETAGRO, destaca a satisfação por estas contratações disponibilizadas, e confessa que está sendo exigido agilidade da Federação e dos STTRs para organizar toda documentação necessária para concluir os processos de contratações dentro do prazo definido também na Portaria 163.

 

Para isso, a Diretoria da FETAGRO, se reuniu na última segunda-feira (05) com a Gerente de Habitação da Caixa Econômica, Joyce Lourenço, para esclarecimentos e orientações. Na terça-feira, dia 6, seguiram os trabalhos junto aos dirigentes dos Sindicatos dos municípios contemplados para o repasse de informações e orientação para a organização da documentação necessária dos beneficiários.

 

Mas, ressalta a dirigente, há forte descontentamento pelo não atendimento a toda demanda, onde o governo federal deixou de incluir mais de 150 habitações de quatro municípios (Cacoal, Ji-Paraná, São Miguel e Rolim de Moura). “Estamos felizes pelas contratações retomadas depois de um ano de paralização do PNHR. Serão mais de 350 famílias realizando o sonho de uma casa mais digna. Mas sentimos por outras famílias não serem contempladas e nos indignamos com a falta de justificativa do governo a isto”, relatou Alessandra.   

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...