Área Restrita

Fetagro

Ministro Andreazza e Novo Horizonte dão início a assinaturas de contratos do PNHR

20/12/2012
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios de Ministro Andreazza e Novo Horizonte anunciam as assinaturas dos contratos de 2012 do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As assinaturas foram realizadas ontem (19), na sede dos respectivos Sindicatos, entre os beneficiários, FETAGRO e Caixa Econômica Federal.

As famílias de agricultores familiares destes municípios foram as primeiras contempladas com as assinaturas dos contratos, em um total de 23 municípios selecionados para a aquisição de novas moradias, por meio do PNHR, e que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

Estes novos contratos têm subsídio de até R$ 25 mil, destinado à edificação da unidade habitacional, com aquisição de material de construção e mão de obra. Um complemento financeiro do Governo do Estado de Rondônia de R$ 3 mil por habitação também será aplicado.

Segundo a FETAGRO, entidade organizadora e executora do Programa no Estado, aproximadamente mil contratos deverão ser firmados, beneficiando famílias que anseiam por uma moradia digna e melhor qualidade de vida no campo.

Ministro Andreazza

Em Ministro Andreazza foram assinados 60 (sessenta) contratos. Para o presidente do STTR local, Ademir Pereira, essa ação tem fortalecido o trabalho do sindicato, pois mostra o valor da luta e das reivindicações que chegam até o associado como um grande beneficio.

Representando a FETAGRO, o vice-presidente e secretário de política agrária, Fábio Menezes, pediu empenho dos beneficiários para que apliquem com rigor o programa, e que implantem o projeto técnico social. “Com esse projeto nós conseguimos, além de melhorar a moradia, contribuir com a qualidade da alimentação da família e qualidade de vida”.

Novo Horizonte

Já no município de Novo Horizonte, 41 famílias foram contempladas. A secretária de política agrícola da FETAGRO, Creonice Vilarim, acompanhou todo o processo  e destacou a alegria e satisfação no cumprimento desta política pública antes reivindicada e agora posta em prática.

A secretária destacou que no município o processo de seleção dos beneficiários do Programa priorizou o atendimento às famílias de que façam parte pessoas idosas e com deficiência, entre outros parâmetros de priorização do Programa Nacional de Habitação Rural.

Novas assinaturas

Nesta quinta-feira, dia 20, assinam os contratos beneficiários de Cacoal e Rolim de Moura. Sexta-feira, dia 21, agricultores familiares de Castanheiras firmam o contrato, garantindo suas novas moradias.

Fonte: Assessoria FETAGRO [caption id="attachment_1047" align="alignleft" width="300"] Em Novo Horizonte, FETAGRO, STTR, Caixa Econômica e agricultores (as) familiares reunidos para ato de assinaturas
Em Novo Horizonte, registro aos parâmetros de priorização de seleção dos beneficiários do PNHR
Em Novo Horizonte, casal de agricultores familiar garante nova casa
Ministro Andreazza registrou 60 famílias beneficiadas com Habitação Rural
Em Ministro Andreazza, agricultora firma contrato por casa nova e melhor qualidade de vida
Em Ministro Andreazza, agricultores garantem moradia digna[/caption]
                                                                   

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...