Área Restrita

Fetagro

Theobroma: beneficiários do PNHR participam de seminário sobre Educação Ambiental

09/04/2016
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Nesta sexta-feira (08), a secretária de Política Agrícola da FETAGRO, Elessandra Dutra, e a assessora Débora Massaro, reuniram-se com as famílias beneficiárias do Programa Nacional de Habitação Rural do município de Theobroma, para realização do segundo seminário do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS).   O seminário debateu o tema Educação Ambiental e Diversificação da Produção.  

 

O encontro, somado ao primeiro seminário já realizado em fevereiro sobre Agroecologia e Segurança Nutricional Alimentar, tem o objetivo de orientar e capacitar os agricultores (as) com ações voltadas para organização e desenvolvimento comunitário com vistas à promoção da melhoria das condições de produção e vida, com geração de sustentabilidade socioeconômica das famílias. Elessandra explica que “também visa a conscientização acerca dos diferentes direitos sociais e de temáticas vivenciadas no cotidiano do agricultor (a) familiar”.

 

Em Theobroma são 48 famílias contempladas pelo programa, realizando o sonho de uma moradia mais digna. O investimento do PNHR chega a aproximadamente 1,5 milhão, que deverão ser aplicados no município, no campo e na cidade.

 

Assembleia

Logo após o seminário, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Theobroma realizou Assembleia de Prestação de Contas das atividades de 2015 com os associados (as). A prestação foi aprovada por unanimidade.

 

Caminhão

Os agricultores familiares associados do Sindicato e beneficiários do PNHR também receberam, durante o encontro, um caminhão oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT). O caminhão estará sob coordenação do Sindicato e deverá auxiliar no transporte da produção das inúmeras famílias que comercializam suas produções junto ao Programa de Aquisição de alimentos (PAA).

 

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...