Menu

GRITO DA TERRA ESTADUAL

Grito da Terra Estadual é uma ação de massa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais que foi instituído na década de 90 para servir de espaço permanente de negociação de políticas públicas para a agricultura familiar e os povos do campo. É a data base de negociação da classe trabalhadora rural com o poder público constituído.

Ao longo dos anos vem mantendo-se sempre atualizado frente às novas demandas existentes, fruto das mudanças políticas, socioculturais e econômicas pelas quais o Estado vem passando; mas não foi modificado seu caráter de massa, reivindicatório, propositivo e, ao mesmo tempo, de denúncia.

Em 2015 o MSTTR mantém a defesa intransigente da ampliação e do fortalecimento da agricultura familiar, reforma agrária ampla e massiva, meio ambiente, regularização fundiária, modelo produtivo com segurança alimentar e desenvolvimento sustentável, gênero e geração, dentre outras políticas públicas essenciais à qualidade de vida e trabalho para os milhares de homens e mulheres do campo, da floresta e das águas.

Grito da Terra Estadual – GTE 2015 será realizado no período de 19 a 21 de maio, na cidade de Porto Velho, com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais ligados ao Movimento