DIVULGAÇÃO
A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Rondônia – FETAGRO, na tarde de hoje (21) de janeiro de 2025 juntamente com a CONTAG se reuniu com representantes da caixa econômica a nível federal e estadual para discutir alinhamentos em torno das contratações dos 38 empreendimentos do programa que estão sob responsabilidade da federação no estado.
O objetivo central da reunião foi para discutir sobre as várias pendências que surgiram após análise documental por parte da caixa e que agora a FETAGRO enquanto entidade executora do programa busca sanar para agilizar o início de fato das contratações.
O programa Minha casa Minha vida Rural é uma politica publica fruto da luta do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais apresentadas ao governo federal através das pautas dos Gritos da Terra, Marcha das Margaridas, Festivais da Juventude Rural, dentre outras ações de massa protagonizadas e organizadas pelo MSTTR.






Em Rondônia somente a FETAGRO já executou a construção de mais de 6 mil unidades habitacionais que transformou a vida de muitas famílias agricultoras familiares em vários municípios do estado, possibilitando uma moradia digna e automaticamente contribuindo para o bem viver desses homens e mulheres do campo, das florestas e das águas de Rondônia.

Para a Presidenta da FETAGRO Alessandra Lunas “estarmos prestes a assinar a contração de praticamente mais quinhentas casas para beneficiar nossos agricultores e agricultoras familiares e termos a certeza que nossa luta vale a pena. Ver a transformação social dessas famílias através do acesso as políticas públicas é a concretização de uma luta diária que fazemos e nossos sindicatos, na federação e na CONTAG em defesa desta importante categoria. Nos próximos dias nós, sindicatos e federação, estaremos buscando solucionar as últimas pendências para o quanto antes iniciar a assinaturas dos primeiros contratos.”
FETAGRO, há mais de 30 anos contribuindo na organização da agricultura familiar rondoniense!
Por Wilians Santana/ comunicação FETAGRO