🧑🏾🌾 Nesta última quinta-feira (27) de março de 2025, um grande marco para os agricultores e agricultoras familiares da Amazônia foi celebrado no município de Costa Marques em Rondônia, com a assinatura dos primeiros contratos da habitação rural na modalidade do programa Minha Casa Minha Vida Rural.
A pauta de uma moradia com melhor infraestrutura e consequentemente uma melhor qualidade de vida, sempre foi pauta do MSTTR nos gritos da Terra, Festival da Juventudes e Marcha das Margaridas, e após se tornar politica pública milhares de famílias já foram beneficiadas Brasil afora.
Somente em Rondônia a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares- FETAGRO enquanto entidade organizadora, já executou mais de 6 mil unidades e nesta edição irá construir mais 500 unidades, espalhadas em 38 empreendimentos estado afora. Em costa Marques nesse primeiro momento 8 famílias estão sendo beneficiadas no empreendimento ” Realizando Sonhos”.
Para a presidenta Alessandra Lunas ” é com prazer que acompanhamos a assinatura dos contratos destas famílias . Muitas relatam estar no aguardo a diversos anos, mas que com a retomada do programa por parte do governo Lula, viram novamente seus sonhos sendo realizados. Para a FETAGRO essa assinatura inaugura mais um ciclo em todo o estado devendo levar moradia digna a várias famílias da agricultura familiar. Portanto o movimento sindical não mede esforços para garantir que mais essa política pública possa de fato acontecer, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, com o seu poder de transformação social que possui”.
Políticas como essas, visam proporcionar um desenvolvimento rural sustentável e solidário para essas famílias que com o acesso à uma casa digna e aconchegante passam automaticamente a ter uma vida mais feliz e saudável.
Você agricultor e agricultora familiar bque desejar saber mais informações, procure o STTR mais próximo de você e saiba como funciona esta política e quais são os enquadramentos exigidos para este programa e se você se enquadrar, nao deixe para a última hora, organize suas documentações e fique atentos/as para as próximas edições que devem ainda abrir inscrições neste ano de 2025.
A FETAGRO e seus sindicatos, seguem na luta para que mais agricultores e agricultoras familiares tenham a chance de acessar essa politica e realizarem o tão sonhado sonho de uma moradia digna e aconchegante.
Agricultora familiar, quem não vive dela, depende dela para viver!
HabitaçãoRural #MinhaCasaMinhaVidaRural
Por Wilians Santana/Comunicação FETAGRO








