Área Restrita

Fetagro

SECRETARIA DE POLITICAS AGRICOLAS

20/03/2024
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

DIA MUNDIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

 

 

Neste dia tão importante queremos ressaltar a valorização da nossa agricultura familiar. Ao todo somos responsáveis por 70% dos alimentos que chegam todos os dias a sua mesa. Alimentos produzidos com muito suor e trabalho de milhares de agricultores e agricultoras que todos os dias faça chuva ou sol estão na labuta!

A todos os agricultores e agricultoras familiares nosso respeito, agradecimento e valorização!

 

  • POESIA EM HOMENAGEM AO AGRICULTOR

 

Eu fiz essa poesia e vou mostrar o meu valor. Se você é da cidade ou mesmo do interior, vamos prestar uma homenagem a todo agricultor.

 

Você pode ser um soldado, um cabo, pode ser um delegado, um juiz, ou um promotor, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser empregado, pode até ser um aposentado, pode ser um padre, um estudante ou um professor, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

 

Você pode ser um artista, pode ser um jornalista, pode ser um radialista, pode ser um prefeito ou um vereador, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser um secretário, pode ser um operário, pode ser um farmacêutico, enfermeiro ou doutor, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

 

Você pode ser um governo, um engenheiro, um advogado, pode ser um motorista ou um cobrador, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Você pode ser um bancário, pode ser um gerente ou um técnico de futebol, pode ser o melhor jogador, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

 

Você pode ser um deputado, um empresário, um ministro ou um senador, mas seu alimento vem das mãos do agricultor.

Olhe até mesmo a galinha come o milho e o gado come a palma, come o capim, mas foi nós quem plantou, por isso eu digo: toda nação depende do agricultor.

 

(Mané de Maninho, Porto da Folha-SE)

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...