Os desafios na contratação de mão de obra para a colheita de café serão debatidos no próximo dia 2 de março, em live realizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de – FETAGRO.
O debate online está sendo construído através de uma extensa agenda de capacitação que ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro. O objetivo foi fortalecer os conhecimentos dos dirigentes sindicais e colaboradores que trabalham atendendo os sócios e sócias nos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios de Rondônia.
Os próximos passos agora serão o diálogo direto com os produtores de café agricultores familiares para que os mesmos possam estar informados a respeito de suas responsabilidades caso precise contratar mão de obra sendo ele segurado especial ou não .
A presidente da FETAGRO, Alessandra Lunas convida toda a base da agricultura familiar para a live da federação. "Estamos fazendo nossa parte enquanto movimento sindical pra apoiar os agricultores familiares e evitar possíveis" destacou a líder sindical. De acordo com Alessandra, após a live acontecerão rodadas de reuniões presenciais a partir do dia 16 de março nos municípios com maior produção de café no estado. "fique atento pras divulgações de datas e locais de seu município. Venha participar conosco" concluiu Alessandra.
Redação e Foto: Fabricia Lopes