
Secretaria da Mulher da FETAGRO promove formação
Considerando 2022 ano que antecede a realização da Marcha das Margaridas, este é estratégico para organização do coletivo de mulheres da FETAGRO a entidade iniciou neste mês de janeiro um processo formativo que tem como objetivo um resgate histórico das lutas das mulheres e diálogo sobre políticas públicas para as trabalhadoras rurais voltadas para o acesso das mulheres a terra, a organização produtiva e o enfrentamento à violência, seguida de reflexão e identificação dos resultados na vida das mulheres e dos obstáculos a serem superados.
O encontro inaugural contou com a contribuição de Miriam Nobre, engenheira agrônoma, integrante da equipe da SOF Sempreviva Organização Feminista, militante da Marcha Mundial das Mulheres, cujo Secretariado internacional coordenou entre 2006 e 2013.
O processo formativo também evidenciará o lugar e a importância da mulher na agricultura familiar levando em consideração a apresentação de experiências de coletivo. Destacando também a necessidade de uma maior projeção política das mulheres para o fortalecimento da luta.
Para a secretária de mulheres da FETAGRO, Roselei Nillio, o movimento sindical pode contribuir grandemente para a ampliação, inserção e protagonismo das mulheres no estado de Rondônia.
Os encontros acontecerão prioritariamente nas terças-feiras às 19 horas através do aplicativo zoom. Para participar basta entrar em contato através do whatApp (69) 9356-8212.