
Revisão do INSS pode cortar 3.861 benefícios de auxílio-doença nesta sexta-feira em Rondônia
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia informa que termina nesta sexta-feira (19) o prazo de agendamento de nova perícia médica para todos os trabalhadores e trabalhadoras que recebem benefício auxílio-doença e foram convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Os segurados da previdência que foram convocados pelo INSS, por meio de edital, para agendar a perícia médica nos processos de revisão de benefícios que o INSS vem fazendo, poderão fazer o agendamento da perícia até o dia 19/11/2022.
O prazo inicialmente estabelecido no edital para agendar a perícia era até o dia 11/11 mas foi prorrogado até o dia 19/11.
No caso de não atendimento à convocação para agendamento ou de não comparecimento na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado a uma agência do INSS. Após 60 (sessenta) dias da suspensão, a situação do benefício poderá ser convertida em cessação definitiva.
A lista com o nome e o número de benefício de todos os convocados foi publicada e pode ser conferida no Diário Oficial da União (DOU). Mais informações podem ser obtidas através do link: https://www.gov.br/inss/pt-br/inss-convoca-beneficiarios-para-revisao-de-auxilio-por-incapacidade-temporaria .
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais pode ajudar você neste processo, entre em contato com o STTR do seu município.
Como e onde fazer o agendamento?
O agendamento pode ser feito pelo site do INSS e no aplicativo Meu INSS, ou por meio de contato telefônico com a Central de teleatendimento, ligando para o número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Pelo Meu INSS, é preciso acessar o site com o número do CPF e a senha e buscar o serviço "Agendar Perícia".