Área Restrita

Fetagro

FETAGRO REALIZARÁ AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR A CRISE DA PREVIDÊNCIA

28/08/2020
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

A FETAGRO em reunião com todos os STTR deliberou hoje (28/08) realizará dia 02/09 audiência para tratar sobre os problemas do INSS que tem gerado grandes prejuízos para os trabalhadores e trabalhadoras. Para esta reunião estão sendo convidados todos os sindicatos, rurais e urbanos, CUT - Central Única dos Trabalhadores, a bancada Estadual e Federal. A gerencia Executiva do INSS de Rondônia também será convidada para participar da audiência. A audiência será realizada por videoconferência as 16h00min horas.

 

Essa audiência faz parte de uma Semana de Mobilização para chamar a atenção do governo federal e de toda a sociedade sobre o “Aumento do número de benefícios negados pelo INSS ”mobilização nacional, que acontece de 31 de agosto a 04 de setembro. “Não é por que não podemos realizar atos de ruas, grandes mobilizações em função da pandemia que vamos ficar quietos, vendo os trabalhadores ficar sem acesso aos benefícios previdenciários, que é um direito dos segurados” destaca Alessandra Lunas.

 

A Semana de mobilização foi convocada pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) devido a preocupação com o crescente número de processos de benefícios indeferidos pelo INSS, especialmente do benefício auxílio-doença.

 

Uma situação que se torna ainda mais alarmante, pois os (as) segurados (as) especiais historicamente já enfrentam inúmeras dificuldades quanto aos serviços prestados pelo INSS, que se acentuaram ainda mais nesse período de pandemia provocada pela Covid-19, que já infectou mais de 3.717.156 e matou mais 117.665 brasileiros (as).

 

A CONTAG realizará uma audiência pública, transmitida pelo Facebook da CONTAG, no dia 03 de Setembro para debater a grave situação do atendimento do INSS. O presidente do INSS Leonardo Rolim confirmou participação na audiência.

 

A programação completa será divulgada no site da FETAGRO e nas redes sociais.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...