Área Restrita

Fetagro

STTR DE ROLIM DE MOURA REALIZA ELEIÇÃO E POSSE DE NOVA DIRETORIA

20/02/2020
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rolim de Moura realizou no dia 15 de Fevereiro, no Centro de convivência dos idosos, assembléia geral de prestação de contas, planejamento, eleição e posse da nova diretoria. Os associados e associadas elegeram a nova diretoria que conduzirá os trabalhos da entidade para os próximos 04 anos e aprovaram a prestação de contas de contas do exercício 2019 por unanimidade.  

 

A chapa Juntos somos fortes, encabeçada pelo atual presidente Marcos Afonso, foi eleita pela unanimidade dos mais de 200 votantes presentes da assembléia. Marcos Afonso fez um agradecimento especial a todos os diretores que compuseram a direção e as funcionárias, que auxiliaram na realização de inúmeras ações de massa e reuniões de base, colaboraram no enfrentamento à proposta de reforma da previdência que, graças a luta do movimento sindical, não impactou diretamente os trabalhadores rurais. “Só tenho que agradecer a Deus e ao apoio da direção e conselho fiscal neste mandato”, destacou Marcos Afonso. Agradeceu também o apoio do Vereador Chico do Sindicato, do Deputado Estadual Lazinho da FETAGRO que auxiliaram nas lutas e no encaminhamento das demandas levantadas pelo STTR de Rolim. Marcos diz que “as vitorias obtidas pelo STTR foram graças a união da diretoria e as parcerias estabelecidas”.

 

O Presidente disse ainda que neste próximo mandato o desafio é manter a categoria unida, desenvolver ferramentas para a manutenção da estrutura sindical, melhorar e articular a divulgação das ações do sindicato, ampliar as filiações e estar cada vez mais próximo da base. Outro importante desafio é “auxiliar na organização da produção, contribuindo na melhoria da renda e na diversificação da produção para assegurar a permanência dos agricultores em suas propriedades, especialmente da juventude rural” enfatizou o presidente reeleito.   

 

O vereador Chico Venturini, que presidiu a comissão eleitoral, destacou a transparência e a lisura do processo eleitoral e registrou a importância de ter unidade entre os trabalhadores, evitando as disputas internas e fortalecendo o STTR. Desejou em nome da comissão eleitoral sucesso e muito trabalho a nova eleição e confirmou o apoio de seu mandato parlamentar a entidade, que desempenha um papel importantíssimo na organização e representação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

 

Representando a FETAGRO esteve presente o Secretário de Política Agrária Marcio Viana, que reafirmou o apoio da FETAGRO a nova direção, registrou o excelente trabalho realizado pela antiga direção, sempre participando das ações de massa, realizando a prestação de serviços técnicos aos associados com qualidade, realizando inúmeras reuniões e diálogos com a base e participando ativamente das ações da Federação. Essa nova direção “têm lideranças de grande representatividade e qualidade para manter o STTR de Rolim combativo e atuante” destacou o diretor.

 

Esteve presente também o Prefeito Municipal Luizão do Trento, A gerente da Cresol Criscia Sanches, Ana Maria Garcia, integrante da antiga direção, representou o Dep. Estadual Lazinho da FETAGRO, Técnicos do  Projeto Plantar e o representante da COOAPROLIM.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Cooperativas da agricultura familiar podem firmar parceria com Usina de Jirau
13/09/2012

Cooperativas da agricultura familiar podem firmar parceria com Usina de Jirau

[caption id="attachment_267" align="alignleft" width="300"] FETAGRO, Creditag, CUT e Consórcio camargo Correa reunidos no último dia 5[/caption] Cooperativas da agricultura familiar ligadas a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) foram convidadas a firmarem parceria com o Consórcio Camargo Correa, responsável pela obra da Usina Hidrelétrica de Jirau, para o fornecimento de gêneros alimentícios ao canteiro de obras. A iniciativa tem o objetivo de valorizar o produto e a produção de Rondônia. O convite foi formalizado no último dia 5, no canteiro de obras, em reunião entre representantes da FETAGRO, do Sistema Creditag (conjunto de cooperativas de produção...

FETAGRO e Banco do Brasil assinam termo de parceira para habitação rural
04/09/2012

FETAGRO e Banco do Brasil assinam termo de parceira para habitação rural

04/09/12 [caption id="attachment_275" align="alignleft" width="300"] Entidades selam Termo de Parceria e Cooperação[/caption] A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) e a superintendência regional do Banco do Brasil assinaram na tarde de ontem (03), Termo de Parceria e Cooperação para o financiamento de habitações rurais, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O ato foi celebrado na sede da agência do Banco do Brasil em Ji-Paraná entre o presidente da FETAGRO, Lázaro Dobri (Lazinho), o vice-presidente Fábio Menezes e o gerente geral da agência em Ji-Paraná, Carlos Alberto Ito. O Programa Nacional de Habitação Rural integra...