Área Restrita

Fetagro

STTR DE CEREJEIRAS E PIMENTEIRAS REALIZA ASSSEMBLEIA DE AVALIAÇÃO E PLANJAMNETO

14/12/2019
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cerejeiras e Pimenteiras realizou assembléia de avaliação e planejamento, discutindo junto com os associados (as) o fortalecimento da entidade e a proteção da categoria que enfrente momentos difíceis.  

 

Na avaliação o STTR destacou a importância da resistência e ações de massa para evitar que a reforma da previdência atingisse os trabalhadores rurais. Gil Fagundes Secretário de Jovens da FETAGRO destacou que “com a luta dos STTRS, da FETAGRO e da CONTAG nós evitamos que a reforma da previdência prejudicasse os segurados especiais. Na Marcha das margaridas nos barramos as possíveis alterações no Senado”.

 

O Presidente do STTR registrou ainda as mudanças nos procedimento para encaminhamento dos benefícios previdenciários, que demora mais de 01 ano para conceder um beneficio, lamentou a aprovação da reforma trabalhista e reforçou a necessidade dos trabalhadores (as) rurais fortalecerem a participação do sindicato. “para conseguirmos barrar os retrocessos que ameaçam a agricultura familiar precisamos de um sindicato forte e atuante. Precisamos da colaboração e participação dos  associados (as) reforçou o Presidente Divino Borges.

 

Dentre as principais ações planejadas para 2020 destacou-se a participação dos jovens no Festival Nacional de jovens que acontecerá em Abril de 2020, a realização da Festa em Comemoração aos 31 anos de fundação do STTR de Cerejeiras e Pimenteiras, realização de assembléia eleitoral e ampliação do trabalho de base para dialogar com os trabalhadores (as) rurais sobre as mudanças que afetam diretamente a vida a agricultura familiar, dentre elas a realização do CNIS, as mudanças no ITR, as exigências para emissão de Nota fiscal Eletrônica do produtor rural e outras que estão relacionadas ao dia a dia associado (a).  

 

O presidente Divino também destacou o inicio funcionamento da Escola Familia Agrícola Manoel Ribeiro, que iniciara o atendimento aos alunos do campo em 2020. “Nós batalhamos muito para que a escola abrisse as portas e começasse ofertar uma educação campo diferenciada e que valorize a agricultura familiar” disse o presidente. Mais informações sobre o funcionamento da EFA Manoel Ribeiro o sindicato está a disposição.

 

Também foi falado sobre as ações do mandato do Deputado Lazinho da FETAGRO, destacando a aprovação da Lei de Pagamento por Serviços Ambientais, aprovada e em processo de regulamentação. Destaque também para a lei que regulamenta as práticas populares de saúde, dentre elas a Homeopatia, que aguarda regulamentação do governo do Estado.

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Cooperativas da agricultura familiar podem firmar parceria com Usina de Jirau
13/09/2012

Cooperativas da agricultura familiar podem firmar parceria com Usina de Jirau

[caption id="attachment_267" align="alignleft" width="300"] FETAGRO, Creditag, CUT e Consórcio camargo Correa reunidos no último dia 5[/caption] Cooperativas da agricultura familiar ligadas a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) foram convidadas a firmarem parceria com o Consórcio Camargo Correa, responsável pela obra da Usina Hidrelétrica de Jirau, para o fornecimento de gêneros alimentícios ao canteiro de obras. A iniciativa tem o objetivo de valorizar o produto e a produção de Rondônia. O convite foi formalizado no último dia 5, no canteiro de obras, em reunião entre representantes da FETAGRO, do Sistema Creditag (conjunto de cooperativas de produção...

FETAGRO e Banco do Brasil assinam termo de parceira para habitação rural
04/09/2012

FETAGRO e Banco do Brasil assinam termo de parceira para habitação rural

04/09/12 [caption id="attachment_275" align="alignleft" width="300"] Entidades selam Termo de Parceria e Cooperação[/caption] A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) e a superintendência regional do Banco do Brasil assinaram na tarde de ontem (03), Termo de Parceria e Cooperação para o financiamento de habitações rurais, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O ato foi celebrado na sede da agência do Banco do Brasil em Ji-Paraná entre o presidente da FETAGRO, Lázaro Dobri (Lazinho), o vice-presidente Fábio Menezes e o gerente geral da agência em Ji-Paraná, Carlos Alberto Ito. O Programa Nacional de Habitação Rural integra...