Área Restrita

Fetagro

FETAGRO E STTRs PARTICIPAM DO 16º CONGRESSO ESTADUAL DA CUT/RO

29/11/2019
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

O 16º Congresso Estadual de CUT, que acontece nos dias 29 e 30 de Novembro, no centro de formação da FETAGRO, tem a tarefa de avaliar as ações desenvolvidas pela Central Única e reprogramar as lutas diante da atual conjuntura de reformas e retrocesso. O Congresso também elegerá a nova diretoria da Cut Rondônia.

 

Participam do Congresso trabalhadores e trabalhadoras de todo o estado, membros de varias categorias, dentre elas, os servidores municipais, bancários, urbanitários – que reúne trabalhadores do setor de energia e saneamento, educação, construção civil, vigilante, telecomunicações, trabalhadores em entidades sindicais, dentre outros. Os trabalhadores rurais, que também participam do congresso, representam a maior delegação em numero de delegados.

 

Alessandra Lunas, presidente da FETAGRO, registrou a satisfação em receber o congresso da CUT, enfatizou o papel de luta e de articulação das outras categorias frente ao momento que atravessa o país e reafirma o compromisso dos trabalhadores rurais em fortalecer a Central Única dos Trabalhadores.

 

O Presidente da CUT Nereu Klosinski reforça o papel do congresso como um momento de fortalecer a unidade entre os trabalhadores do campo, avaliar os impactos das medidas tomadas pelo governo e pelo congresso nacional nas diferentes categorias e estabelecer uma plataforma de lutas que possibilidade a retomada dos direitos retirados em sua grande maioria na reforma trabalhista e reforma da previdência e outras medidas que tem como intenção a retirada dos direitos da classe trabalhadora.

 

 

O Congresso elegerá a nova diretoria da Cut Rondônia para os anos de 2019 a 2023. A eleição está prevista para o dia 30 de Novembro às 15 horas da manha. A posse da direção eleita acontecerá no mesmo dia, após a apuração do resultado.

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...