Área Restrita

Fetagro

STTR DE JI-PARANA REALIZA ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO E POSSE DE NOVA DIRETORIA

20/11/2019
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Na última terceira feira, dia 19, associados do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ji-Paraná elegeram a nova Diretoria. Cento e Três votos aprovaram a composição da chapa única, intitulada Juntos Somos Fortes, encabeçada pelo Agricultor Marcio Porto.

 

Marcio Porto assume o novo cargo à frente da entidade agradecendo a todos e todas por acreditarem em seu trabalho e no trabalho dos demais membros da Diretoria, possibilitando a continuidade do excelente trabalho realizado pela diretoria anterior liderada pelo companheiro Ernesto Ferreira, que atualmente assume a Vice Presidência da FETAGRO. O mandato terá a duração de 04 anos e se encerrará em 2022.

 

A eleição foi prestigiada pelos diretores da FETAGRO Marcio Viana, Gil Fagundes e Ernesto Ferreira. Os diretores parabenizaram a nova Diretoria desejando que seja fortalecido o bom trabalho já realizado pelo Sindicato em defesa dos trabalhadores (as) rurais e da agricultura familiar, e agradeceram o companheirismo da entidade nas lutas e conquistas da Federação e do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais como um todo. Também esteve presente o Presidente do STTR de Presidente Médici Gilson Abreu, o Assessor do Dep. Lazinho da FETAGRO Fábio Menezes e o Ex Dep. Federal Anselmo de Jesus. 

 

Ernesto, que presidiu o Sindicato nos dois últimos mandatos, destaca a colaboração de toda a direção para fazer chegar aos trabalhadores às ações do Sindicato. Reflete ainda que “fui presidente num período em que o Governo Federal, implementou diversas políticas publicas para  agricultura familiar e o sindicato pôde assegurar que 400 famílias construíssem suas casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que tivessem acesso a energia elétrica, pudessem vender seus produtos pelo PAA e tantas outras políticas publicas” disse o ex presidente Ernesto. Desejou sucesso a nova direção frente aos desafios que a atual conjuntura coloca para luta sindical para manter os trabalhadores (as) no campo com dignidade.

 

De acordo com Marcio Porto, presidente eleito, o desafio da nova gestão é “dar continuidade as ações desenvolvidas pala gestão anterior, enfrentar o retrocesso das políticas publicas que afetam, em especial, a agricultura familiar, fomentar ainda mais a organização e união dos associados (as), estar cada vez mais próximo da base, ampliar as parcerias e realizar uma defesa firme e coesa dos interesses da agricultura familiar”, reafirmou o presidente eleito.

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...