Área Restrita

Fetagro

FETAGRO participa da I Conferência Nacional do NIS

25/01/2019
12/02/2019
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

A secretária de polícia agrícola da FETAGRO, Elessandra Dutra, participa entre os dias de 25 a 27, em Brasília, da I Conferência Nacional do Núcleo de Integração Social (NIS).

 

O NIS é um projeto voltado à geração de renda para pessoas com deficiência, mulheres mastectomizadas, com câncer de mamas, idosos e pessoas em vulnerabilidade social.

 

Este projeto tem buscado e apoiado diversas entidades que desenvolvem projetos com o mesmo propósito. Nesta busca, conheceu e convidou a Federação para a Conferência e aproximação de idéias, sob a concepção de ajuda mútua e futuras parcerias.   

   

Representando o Estado de Rondônia  na I Conferência Nacional do Núcleo de Integração Social está Elessandra e Patrícia Leal, do município de Jaru.

 

Sobre o NIS

No Núcleo de Integração Social - NIS acreditamos nas capacidades e no talento de todas as pessoas que fazem parte do projeto TODOS NÓS SOMOS BRASIL. Por isso, temos a absoluta convicção de que todos nós podemos contribuir para transformar o Brasil e o mundo das pessoas com deficiência e das suas famílias, com uma atitude transversal e sem nos confinarmos a uma só ação ou projeto do NIS.

 

Desenvolvemos uma FILOSOFIA CIRCULAR – a partir dos nossos valores de compromisso e transparência – que modula as relações entre todos os atores e parceiros implicados: cooperativas, agentes ou consultores comerciais, famílias das pessoas com deficiência, parceiros, membros da organização e empresas associadas ao NIS.

 

A filosofia circular do NIS implica que qualquer agente ou consultor comercial (a pessoa com deficiência) possa propor novas iniciativas e ideias, contribuir com novos projetos e ações e desenvolvê-los, sempre que contribuam com a missão do NIS e das empresas parceiras associadas aos projetos do NIS. Da mesma forma, qualquer ator das empresas parceiras do NIS e implicado nos projetos do NIS poderá contribuir com a criação de novas ações, atrair novos projetos e propor iniciativas que ajudem o NIS a alcançar o objetivo de geração de ocupação e de renda para as pessoas com deficiência do Brasil e suas famílias.

 

Estamos diante de uma filosofia institucional de benefício mútuo, que incentiva os atores participantes a serem valorizados e retribuídos por suas contribuições em qualquer nível ou hierarquia da organização, tanto interno quanto externo, e das empresas parceiras associadas ao NIS. Tudo isso implica que, ao colocarem em prática todo o seu talento, a sua inciativa e as suas ideias, os atores participantes consigam a autoestima intelectual e profissional e a autonomia econômica desejadas.

Esta filosofia circular pressupõe ainda a geração de talento e de ideais e, por conseguinte, uma contribuição positiva para o projeto TODOS NÓS SOMOS BRASIL. 

 

Trata-se de uma verdadeira cultura da nossa organização, que gera oportunidades enormes para todos os atores implicados e que contribui, principalmente, para alcançar a satisfação, a autoestima intelectual e a autonomia econômica, bem como a inserção profissional e social plena das pessoas com deficiência do Brasil e das suas família porque todos nós somos iguais, respeitando as nossas diferenças; porque todos nós podemos contribuir para que o mundo da pessoa com deficiência melhore; e porque as nossas potencialidades e talento não têm limites.

 

Por todas essas razões, encorajamos os atores participantes e os nossos colaboradores do projeto TODOS NÓS SOMOS BRASIL, bem como às empresas parceiras associadas ao NIS, a por em prática todo o seu talento, as suas inciativas e as suas ideias, recebendo ao mesmo tempo uma merecida retribuição econômica.

 

Ao participarem da filosofia circular do NIS, aumentarão a sua autoestima intelectual e profissional, contribuindo para um equilíbrio, uma harmonia e uma felicidade maiores das pessoas com deficiência do Brasil, das suas famílias e de todos os atores implicados no projeto TODOS NÓS SOMOS BRASIL e nas ações do NIS.

 

Finalmente, cabe ressaltar que para isso se contará com o apoio inestimável e a assessoria do NIS, e sempre com a firme  convicção de que a Missão do NIS é ajudar as pessoas com deficiência do Brasil e as suas famílias a alcançarem a integração social plena.

 

Fonte: Assessoria NIS

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...