Área Restrita

Fetagro

Izabel de Oliveira é homenageada por suas ações em defesa das mulheres

13/12/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

  

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, por propositura do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), concedeu Voto de Louvor à secretária de mulheres trabalhadoras rurais agricultoras familiares da FETAGRO, Izabel de Oliveira, em sessão solene, na última segunda-feira (10).

 

Izabel e outras estimáveis mulheres líderes no Estado receberam a homenagem por notável contribuição na última década para o enfrentamento a violência contra a mulher e a efetivação dos direitos humanos em Rondônia.

 

A secretária teve reconhecida, em especial, sua atuação junto às mulheres do campo, ao buscar promover o empoderamento e protagonismo a elas, por meio de organização da categoria e luta unificada pela valorização da agricultura familiar e pelo fortalecimento do movimento sindical rural. Em sua segunda gestão à frente da secretaria de mulheres da FETAGRO, Izabel tem comandado ações que resultam no respeito, autonomia e bem estar das agricultoras familiares, bem como de combate a toda forma de violência contra a mulher. Um forte exemplo destas ações foi a realização da Marcha das Margaridas Estadual, em 2015, e sua coordenação para a participação de centenas de trabalhadoras rurais em edições nacionais da Marcha das Margaridas.

 

Por não poder estar presente na solenidade, no dia 10, Izabel recebeu a homenagem das mãos do chefe de gabinete do mandato do deputado estadual Lazinho da Fetagro, Ivan Tavares, nesta quinta-feira(13), na sede da Federação. Na ocasião, Izabel fez questão de estender o reconhecimento a todas as companheiras de luta e conquistas da FETAGRO, e posando para fotos com as que estavam presente.

 

Para Izabel de Oliveira, a honraria impulsiona ainda mais para a luta específica das mulheres. “Seguiremos com as discussões e fomento ao respeito e consideração às questões e demandas das mulheres, como autonomia, geração de emprego e renda, saúde, fim da violência e envio de diferentes propostas de políticas públicas que as assistam”, ressaltou a secretária.

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...