Área Restrita

Fetagro

STTR de Novo Horizonte elege nova Diretoria

15/10/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

 

O STTR de Novo Horizonte do Oeste elegeu na última quinta-feira (11) sua nova Diretoria para o quadriênio 2018-2022. A eleição se deu com a candidatura de chapa única, respaldada por meio de Assembleia Eleitoral que reuniu sócios (as) aptos a votarem.

 

A eleição foi prestigiada pela Secretária Geral da FETAGRO, Sirlene Honória, pelo assessor regional do mandato do Deputado Estadual Lazinho da Fetagro, Mauro César, e pelo Vereador Carlos Araújo.

 

Para o presidente eleito, Odair Galdino da Silva, foi muito gratificante receber a demonstração de confiança dos sócios e sócias. Destacou que o novo pleito será um grande desafio. “Estar à frente de uma entidade com tantas responsabilidades nos faz refletir quanto ao desafio, mas também nos entusiasma para alcançarmos novos avanços, conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras rurais e a agricultura familiar”, disse Odair reforçando que há a responsabilidade da nova diretoria em dar continuidade ao trabalho de representação, mobilização e articulação à categoria.

 

Em nome de toda Federação, Sirlene Honória parabenizou a nova Diretoria, desejando unidade e companheirismo para que haja a continuidade do bom trabalho já realizado pelo Sindicato em defesa dos trabalhadores (as) rurais e da agricultura familiar; e agradeceu a parceria do Sindicato nas lutas e conquistas da Federação e do Movimento Sindical como um todo.

 

Reconhecimento

O STTR prestou homenagem ao atual presidente, Josiel de Souza Santos, com Menção Honrosa entregue em reconhecimento e agradecimento pelo companheirismo em mais de uma década, dedicando-se à organização e ao fortalecimento do Sindicato para o cumprimento de sua missão em valorizar a agricultura familiar e assegurar melhores condições de vida e trabalho para os trabalhadores e as trabalhadoras rurais.

 

Outro momento especial também foi dedicado à companheira Lenir Lourenço de Miranda (Leninha), secretária de mulheres desta atual gestão. A Comissão Estadual de Mulheres, representando as Margaridas de Rondônia, externaram toda admiração e agradecimentos a ela pelos anos de dedicação à luta das mulheres trabalhadoras rurais de Novo Horizonte, Rondônia e Brasil. Declaram sentirem-se “honradas pelo companheirismo nos debates e ações que buscam a valorização da mulher, com justiça, democracia e igualdade”.

 

Nova Diretoria

Presidencia: Odair Galdino da Silva

Vice-Presidencia e Secretaria de Política Agrária: Arimar Cruz da Silva

Secretaria Geral: Lucimar Valli Rocha

Secretaria de Finanças e Administração: Bruna Gambarte Rosa

Secretaria de Mulheres: Suzi Aparecida da Silva

Secretaria de Juventude Rural: Geisica da Silva Ferreira

Secretaria de Políticas Sociais: Cezar Araújo Pereira

Secretaria de Formação e Organização Sindical: José Maria Batista Barros

Secretaria de Política Agrícola: Silvan Martins do Nascimento

Secretaria de Meio Ambiente: André Crivelario Angelo 

 

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...