Área Restrita

Fetagro

FETAGRO realiza seminários de capacitação do PTS para beneficiários do PNHR

05/10/2018
06/10/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FETAGRO deu início, na última semana, aos seminários do Projeto Técnico Social (PTS) para capacitação das famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em 12 municípios, por meio da Portaria 163/2018.

 

 

O Técnico Social se define como um conjunto de ações voltadas para organização e desenvolvimento comunitário com vistas à promoção da melhoria das condições da população beneficiada pelo Programa, com geração de sustentabilidade socioeconômica das famílias. Para a implementação do PTS é preciso destinar uma área de 50×50 metros para produção de hortaliças, plantas frutíferas, plantas medicinais, além da criação de animais de pequeno porte como aves e porcos.

 

Na programação do PTS, dois seminários serão ministrados aos agricultores familiares; estando subdivididos nos temas: "Cooperativismo, Associativismo e Tecnologias Sociais" e "É Possível Produzir Sem Agrotóxicos? O Que é Segurança Alimentar?". O primeiro seminário já está sendo realizado com abordagem ao tema Cooperativismo, Associativismo e Tecnologias Sociais.

 

Todas as famílias contratadas pelo Programa serão contempladas com a realização dos seminários de capacitação, coordenados pela FETAGRO através da Secretaria de Políticas Agrícolas. A secretária da pasta, Elessandra Dutra, e assessoria formam a equipe que ministra os seminários que têm caráter informativo e educativo, bem como ações que visam a conscientização acerca dos diferentes direitos sociais e temáticas vivenciadas no cotidiano do agricultor (a) familiar.

 

Os primeiros municípios a receberem os seminários foram Ministro Andreazza, Jaru, Urupá, Alvorada do Oeste e Presidente Médici.

 

 

Fonte: Assessoria FETAGRO

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...