Área Restrita

Fetagro

Sistema Cresol Baser relata visita ao Sistema Creditag e confirma filiação

26/01/2013
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

As Cooperativas do Estado de Rondônia, localizado na região norte do País, receberam neste mês de janeiro, a vista do Presidente do Sistema Cresol Vanderley Ziger, do Diretor Executivo e Presidente do Infocos, Edson Vieira e do Assessor Pablo Guancino, com o objetivo de conhecer e aproximar ainda mais o processo de filiação a Central.

O estado faz parte da nova área de expansão do Sistema Cresol Baser, e desde o ano de 2009 as cooperativas vem sendo assessoradas e acompanhadas pela Cresol. Na oportunidade foi realizado visitas as três cooperativas de crédito do Sistema Creditag da Base de Rondônia, e mais quatro unidades de atendimento nos municípios de Ji-Paraná, Jaru, Ministro Andreazza, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Urupá.

“O objetivo da nossa vista a Rondônia foi de conhecer melhor o trabalho que já está sendo realizado naquelas cooperativas e também conhecer a realidade da agricultura familiar naquela região. Ficamos entusiasmados com tudo o que encontramos, com a organização das associações e sindicatos, e acima de tudo com o trabalho que já vem sendo realizado pelas cooperativas; Além de uma agricultura familiar que tem seu destaque na pecuária de corte, mas com muita motivação para a diversificação. É uma região muito próspera e promissora, certamente vamos crescer muito fazendo com que o crédito cumpra o seu papel de desenvolvimento e inclusão social”, destaca Vanderley Ziger, Presidente da Cresol Baser.

A Cresol está cada vez mais otimista com o crescimento e segundo Vanderley a filiação das Cooperativas de Rondônia está sendo encaminhada e ainda este ano elas passarão a fazer parte do Sistema Cresol Baser.

Para alcançar estes resultados, o Sistema Cresol conta com a parceria do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), onde nesta histórica parceria a Cresol foi à primeira cooperativa de crédito rural com interação solidária credenciada pelo Banco como agente financeiro para contratar todas as linhas de crédito existentes e agora a parceria se reforça com o Projeto de Expansão, onde o objetivo é fazer do crédito um agente de desenvolvimento na vida dos agricultores familiares.

Fonte: Sistema Cresol Baser

(http://www.cresol.com.br/site/notindividual.php?id=NDYy#.UQMpIPL0_7)                          

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...