Área Restrita

Fetagro

STTR de Andreazza passa a operar o SIG Parceiro/Cresol

27/07/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

 

O STTR de Ministro Andreazza é o primeiro dos sindicatos vinculados ao MSTTR a assinar Termo de Cooperação com a Cresol Rondônia para operacionalizar o Sistema Informatizado de Gestão (SIG) Parceiro. A parceria foi firmada na noite da última quinta-feira (26) e prestigiada pela FETAGRO e demais sindicatos filiados à Federação.

 

Esta iniciativa cumpre resolução do Conselho Deliberativo da FETAGRO, realizado de 25 a 27 de julho, em Ji-Paraná, e que aprovou por unanimidade a adesão dos Sindicatos, nos municípios que sediam a Cresol, ao SIG Parceiro. A proposta veio encaminhada pelo Coletivo Estadual de Finanças, ocorrido no mês de maio.

 

 

O secretário de Finanças da FETAGRO, José Carlos (Carlinhos), ressalta que a decisão pela parceria atende a busca por meios de assegurar aos agricultores familiares maior acesso e vivência no Crédito Rural e o fortalecimento da organização da produção, com a possibilidade de financiamento de projetos para a agricultura familiar.

 

“A proposta é que nossos Sindicatos, ao operacionalizar o SIG Parceiro, beneficiem nossos agricultores, atuando na mobilização e indicação de propostas de financiamentos rurais, bem como no monitoramente do crédito aplicado”, disse Carlinhos.

 

Para Sandro Souza, Conselheiro da Cresol Baser, o momento trouxe muita satisfação, pois demonstra que cada vez mais a parceria da Cresol com o MSTTR (FETAGRO e Sindicatos) é fortalecida.

 

“Desta vez os Sindicatos serão protagonistas em oferecer possibilidades aos agricultores de acesso ao crédito rural, e em contribuir para que tenhamos uma agricultura familiar cada vez mais diversificada e sustentável”, pontuou Sandro.

 

O presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, parabenizou ao STTR de Andreazza e a Cresol pela união em prol da melhoria da qualidade de vida no campo, com uma agricultura familiar valorizada e amparada. Desejou que nos próximos dias novos sindicatos também venham firmar cooperação com a Cresol.

 

O Termo de Cooperação foi assinado pela vice-presidente da Cresol Rondônia, Lucimar de Souza, e a secretária geral do STTR de Andreazza, Jane Budach.

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...