Área Restrita

Fetagro

FETAGRO e INSS selam acordo de cooperação técnica para o INSS Digital

21/05/2018
12/06/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Foi assinado, na última semana, o acordo de Cooperação Técnica entre FETAGRO e Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) para que o INSS Digital seja um serviço oferecido pelos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

 

No ato de assinatura, a FETAGRO, representada pela vice-presidenta Alessandra Lunas e o secretário de Políticas Sociais, Ecimar Viana, acompanhados do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), já entregaram ao chefe da seção de atendimento da agência, Franciomar Lopes, toda documentação dos sindicatos que se disponibilizaram a prestar este atendimento aos segurados especiais, trabalhadores e trabalhadoras rurais.

 

Esta ação decorre do acordo nacional firmado entre CONTAG e INSS, e que autoriza as federações e Sindicatos a aturem pelo órgão previdenciário, por meio do INSS Digital, que transforma os processos físicos em eletrônicos através de uma plataforma tecnológica. Por meio do INSS Digital, os servidores vão receber os processos de pedidos de aposentadoria digitalizados eletronicamente, em uma tentativa de agilizar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras aos seus direitos previdenciários. Portanto, os Sindicatos ficam aptos a realizar todo o processo - desde a digitalização de documentos até a requisição dos benefícios dos segurados(as).

 

Para Alessandra Lunas é mais um passo importante na garantia de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. “Nossos sindicatos já prestam atendimento apoiando os trabalhadores no acesso a previdência; e agora também poderá prestar mais este serviços, evitando que os trabalhadores tenham que ir a uma agência e muitas vezes aguardar 90 dias para receber o beneficio”, destacou.  

 

Franciomar Lopes disse ser uma grata satisfação estreitar este laço de trabalho e proporcionar ao trabalhador um acesso mais rápido ao benefício previdenciário.

 

O deputado Lazinho da Fetagro parabenizou a FETAGRO, os Sindicatos e o INSS pela parceria que contempla os trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares do Estado.

 

Treinamento

Para que os Sindicatos desenvolvam com mais confiança a plataforma virtual do INSS Digital junto aos trabalhadores rurais, a superintendência do Instituto irá realizar no dia 13 de junho, na sede da superintendência, um treinamento aos responsáveis por operacionalizar a plataforma virtual nos Sindicatos.  

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Cooperativas da agricultura familiar podem firmar parceria com Usina de Jirau
13/09/2012

Cooperativas da agricultura familiar podem firmar parceria com Usina de Jirau

[caption id="attachment_267" align="alignleft" width="300"] FETAGRO, Creditag, CUT e Consórcio camargo Correa reunidos no último dia 5[/caption] Cooperativas da agricultura familiar ligadas a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) foram convidadas a firmarem parceria com o Consórcio Camargo Correa, responsável pela obra da Usina Hidrelétrica de Jirau, para o fornecimento de gêneros alimentícios ao canteiro de obras. A iniciativa tem o objetivo de valorizar o produto e a produção de Rondônia. O convite foi formalizado no último dia 5, no canteiro de obras, em reunião entre representantes da FETAGRO, do Sistema Creditag (conjunto de cooperativas de produção...

FETAGRO e Banco do Brasil assinam termo de parceira para habitação rural
04/09/2012

FETAGRO e Banco do Brasil assinam termo de parceira para habitação rural

04/09/12 [caption id="attachment_275" align="alignleft" width="300"] Entidades selam Termo de Parceria e Cooperação[/caption] A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) e a superintendência regional do Banco do Brasil assinaram na tarde de ontem (03), Termo de Parceria e Cooperação para o financiamento de habitações rurais, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O ato foi celebrado na sede da agência do Banco do Brasil em Ji-Paraná entre o presidente da FETAGRO, Lázaro Dobri (Lazinho), o vice-presidente Fábio Menezes e o gerente geral da agência em Ji-Paraná, Carlos Alberto Ito. O Programa Nacional de Habitação Rural integra...