Área Restrita

Fetagro

NOTA DE SOLIDARIEDADE À LULA

07/04/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

NOTA DE SOLIDARIEDADE À LULA

 

 

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia - FETAGRO, vem a público repudiar a prisão do ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva, e manifestar solidariedade ao companheiro que enfrenta clara injustiça aos seus direitos como cidadão, prevalecendo o arbítrio imposto por uma justiça em desconformidade com os preceitos constitucionais e com os fundamentos da democracia.

 

Para nós, está comprovada a perseguição contra Lula. Foi condenado sem provas, apenas baseado em indícios e convicções, por um Judiciário que cedeu às pressões de setores conservadores e de interesses políticos e econômicos, culminando num golpe político, judiciário e midiático.

 

Esta compreensão é a mesma de diversos setores da sociedade e organizações em todo o Mundo, e que também manifestam forte repúdio a esta arbitrariedade sob o companheiro Lula, o maior presidente da história do Brasil.  Exemplo é a manifestação da Comissão União Europeia – Mercosul, que condena  a prisão e sugere punição ao país por não cumprir requisitos democráticos mínimos.

 

Portanto, a prisão de Lula, sem o direito a recorrer em liberdade às instâncias superiores, como diz claramento o texto constitucional brasilieiro, é um atentado ao Estado Democrático de Direito e à vontade popular.

 

Diante desta realidade, os agricultores e agricultoras de Rondônia manifestam solidariedade e gratidão ao ex-presidente Lula, por nos ter permitido sonhar com a construção de um país democrárico para todos e todas. Permaneceremos mobilizados na luta, honrando nossa história de lutas e conquistas, resistindo aos sucessivos ataques impostos pelo neoliberalismo, pela elite excludente e pela grande mídia, e atuando pela reconstrução da democracia, na efetiva luta de classe por um país mais justo e solidário.

 

FETAGRO/STTRS

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...