Área Restrita

Fetagro

Jaru: FETAGRO e STTR informam agricultores sobre as novas regras do PNCF

29/03/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

A FETAGRO e o STTR de Jaru reuniram centenas de agricultores familiares, nesta manhã, para o encontro de capacitação sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

 

Esse processo de capacitação tem por objetivo apresentar o programa, suas novas regras e valores, e está sendo realizado em todo o Estado pela Federação, em parceria com os sindicatos e UTE.

 

Em Jaru, a atividade foi conduzida pelo presidente Fábio Menezes e a vice-presidenta Alessandra Lunas. Fábio apresentou as novas regras do programa e sanou dúvidas dos agricultores. Alessandra registrou a importância do PNCF em todo o país e destacou que diante do contexto de desmanche das políticas públicas, o crédito fundiário tem sido uma das políticas que o MSTTR tem conseguido manter com sua incansável luta pelo desenvolvimento do campo.

 

O presidente e o vice-presidente do STTR de Jaru, João Matias e Antônio Francisco (Tonhão), respectivamente, afirmaram que a entidade seguirá empenhada para que as famílias assinem os contratos, financiando suas terras, e que continuarão lutando para que as demais políticas públicas possam também chegar até estas famílias. “Para nos é uma felicidade saber que muitos aqui poderão ter suas propriedades”, disse Tonhão.

 

Prestigiou o encontro o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), ex-presidente da FETAGRO e do STTR de Jaru, que, com propriedade, fez um resgate da implementação do programa no Estado pela Federação, e destacou que “o crescimento do PNCF aconteceu graças ao acompanhamento da FETAGRO e Sindicatos”. Ressaltou ainda que “a possibilidade de novos beneficiários é muito importante para o município de Jaru, especialmente aos trabalhadores que ainda não tem sua terra”.

 

Também prestigiou a atividade o gerente executivo da UTE, Marcos Rodrigo, o vereador Josemar da 34 e a secretária regional de Governo, Nádia Eulália.   

 

 

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...