Área Restrita

Fetagro

STTRS seguem comemorando Dia Internacional da Mulher

19/03/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

As mulheres trabalhadoras do campo seguem, em marcha, fazendo mobilizações nos municípios em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) que, historicamente, é um dia de luta. A FETAGRO, representada pela secretaria de mulheres, participa orgulhosamente de algumas dessas comemorações organizadas pelas secretarias de mulheres dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs).

 

 

As manifestações alusivas à data têm sido um grande espaço de muito diálogo, de articulação política para o fortalecimento da luta pela vida e por uma sociedade igualitária que respeite mais as mulheres e reconheça sua importância e força, bem como pelo desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.

 

 

Destaque para os STTRs dos municípios de Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá  e Nova União que programaram ações para o Dia Internacional das Mulheres que levaram à reflexão, como seminários e palestras, e que também proporcionaram confraternização. O município de Pimenta Bueno está com programação marcada para a próxima quinta-feira (22).

 

 

A secretária de mulheres da FETAGRO, Izabel de Oliveira, ressalta que “é comemorado no dia 8 de março o protagonismo da mulher, construído ao longo dos anos com muitas lutas e conquistas, evidenciando a dedicação e a força das mulheres do campo e da cidade”.

 

A vice-presidenta da FETAGRO, Alessandra Lunas, ex-secretária nacional de mulheres trabalhadoras rurais pela CONTAG, também tem enriquecido os momentos de debate e confraternização das mulheres e ressaltado que, para 2018, as Margaridas elegeram a defesa da democracia e a garantia de direitos como temas fundamentais para as reflexões e ações não só no dia 8, mas em todo o mês de março, em todos os demais dias do ano.

 

Alessandra reafirma a importância da organização das mulheres para se ter cada dia mais uma sociedade justa, democrática e igualitária. Destaca o papel da mulher agricultora no fortalecimento da agricultura familiar, no desenvolvimento sustentável e solidário do campo, no avanço do MSTTR, bem como tem apontado os desafios e expectativa da categoria, especialmente diante do atual cenário político, econômico e social que passa o País.

 

“Seguiremos em luta por democracia, contra o retrocesso de direitos que ameaçam as mulheres e a classe trabalhadoras, pelo protagonismo das mulheres na política, em defesa da Previdência Social e pela vida das mulheres contra toda forma de violência”, pontuou Alessandra. 


Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...