Área Restrita

Fetagro

Marcha marca o Dia Internacional das Mulheres rondonienses

08/03/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

     

 

 

 

As mulheres, mais uma vez, deram forte demonstração de sua luta e determinação  por democracia, igualdade e garantia de direitos. Neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, as rondonienses, do campo e da cidade, realizaram a Marcha das Mulheres da Frente Brasil Popular, na capital Porto Velho.

 

As mulheres da Frente Brasil Popular, que reúne representantes de diversos movimentos sociais, estiveram reunidas desde as primeiras horas da manhã até o fim da tarde, promovendo diversos atos na capital em protesto por democracia, soberania, autonomia e contra o retrocesso de direitos aplicado pelo governo do golpe.

 

Destaque para o trancamento da estrada do Belmont, região portuária de Porto Velho, por onde passam todos os dias a gasolina e o gás que abastece a capital e o entorno, denunciando as altas tarifas cobradas à população, resultado do golpe e do governo elitista.  Após mais de 4 horas de protestos, a marcha unitária das mulheres seguiu rumo a avenida 7 de setembro.

 

A vice-presidente da FETAGRO, Alessandra Lunas, e a secretária de mulheres da FETAGRO, Izabel Soares, participaram do ato, reforçando a luta das mulheres, em especial das trabalhadoras rurais, e declarando que as “margaridas” seguem na luta por democracia e garantia de direitos.

 

“Estamos na rua em defesa da democracia e do protagonismo das mulheres na política, na luta contra a proposta de reforma da Previdência Social e pelo direito das mulheres a uma vida sem violência”, afirmou Alessandra.

 

Izabel Soares destacou que “este 8 de março marca a luta das mulheres contra o agravamento do golpe sobre a sociedade brasileira e a vida das mulheres”.  “Marchamos como demonstração de nossa resistência, para reafirmar a todos que não aceitamos opressão, retrocessos e violência”, disse.

 

As diretoras da FETAGRO, ali representando muitas das mulheres trabalhadoras rurais, as nossas Margaridas, ecoaram a voz de milhões de mulheres lutadoras que fazem brotar nos campos, florestas e águas em todo o Brasil as formas de resistência, em defesa de um Brasil democrático, soberano e livre das opressões capitalistas, sexistas, racistas e de gênero.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Cooperativas da agricultura familiar podem firmar parceria com Usina de Jirau
13/09/2012

Cooperativas da agricultura familiar podem firmar parceria com Usina de Jirau

[caption id="attachment_267" align="alignleft" width="300"] FETAGRO, Creditag, CUT e Consórcio camargo Correa reunidos no último dia 5[/caption] Cooperativas da agricultura familiar ligadas a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) foram convidadas a firmarem parceria com o Consórcio Camargo Correa, responsável pela obra da Usina Hidrelétrica de Jirau, para o fornecimento de gêneros alimentícios ao canteiro de obras. A iniciativa tem o objetivo de valorizar o produto e a produção de Rondônia. O convite foi formalizado no último dia 5, no canteiro de obras, em reunião entre representantes da FETAGRO, do Sistema Creditag (conjunto de cooperativas de produção...

FETAGRO e Banco do Brasil assinam termo de parceira para habitação rural
04/09/2012

FETAGRO e Banco do Brasil assinam termo de parceira para habitação rural

04/09/12 [caption id="attachment_275" align="alignleft" width="300"] Entidades selam Termo de Parceria e Cooperação[/caption] A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) e a superintendência regional do Banco do Brasil assinaram na tarde de ontem (03), Termo de Parceria e Cooperação para o financiamento de habitações rurais, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O ato foi celebrado na sede da agência do Banco do Brasil em Ji-Paraná entre o presidente da FETAGRO, Lázaro Dobri (Lazinho), o vice-presidente Fábio Menezes e o gerente geral da agência em Ji-Paraná, Carlos Alberto Ito. O Programa Nacional de Habitação Rural integra...