Área Restrita

Fetagro

Ji-Paraná assina 70 contratos para Habitações Rurais

27/12/2012
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Na manhã de hoje (27), agricultores (as) familiares do município de Ji-Paraná lotaram o auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) para assinatura dos contratos de 2012 do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que integra o Programa Minha Casa Minha Vida.

Foram 70 famílias beneficiadas com a aquisição de novas moradias. O Programa oferece, para estes contratos, subsídio de R$ 25 mil para construção da unidade habitacional que deverá ter 59,45 metros quadrados. Os beneficiados também receberão um complemento financeiro Governo do Estado de Rondônia de R$ 3 mil para custos de mão de obra.

Os agricultores foram recebidos pela Diretoria e toda equipe do Sindicato; pela Diretoria da FETAGRO, representada pelo presidente Lázaro Dobri (Lazinho), pela secretária de política agrícola Creonice Vilarim, pelo vice-presidente e secretário de política agrária Fábio Menezes, pelo secretário geral Antônio Samasquini; pela presidente da Cooperativa de Crédito da Agricultura Familiar (Creditag) Vitalina Orneles; e pelo Gerente Geral da Caixa Econômica, Cícero Bordoni.

O presidente da Federação, Lazinho, destacou que o PNHR se consolida por meio de um governo federal que “olha” para os agricultores e agricultoras familiares. Mas destacou que articulação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR-CONTAG/FETAGRO/STTR’s) foi fundamental na conquista dessa política, e é de fundamental importância na execução da mesma.

Prestigiaram o evento a futura secretária municipal de agricultura, Cláudia de Jesus, e o prefeito eleito Jesualdo Pires.  Os representantes do Poder executivo a partir de 2013 colocaram-se à disposição e asseguraram uma parceria para o crescimento e fortalecimento da agricultura familiar.

Para o jovem casal Eudes Orneles de Souza e Tamires Lemos de Oliveira Orneles, casados há apenas dois meses, a conquista da nova casa é um sonho realizado. “É uma alegria sem tamanho para nossa vida”, resumiu Tamires.

Para o senhor Otavio Pereira e sua esposa Adelina Miranda Pereira, que relataram morar numa casa antiga, de madeira e em situação precária, a casa nova também é um sonho alcançado. “É um sonho de muitos anos. Estamos muito felizes”, disse dona Adelina.

Assinaturas

Hoje, além de Ji-Paraná, assinaram os beneficiários de Presidente Médici (70 contratos), Corumbiara (30 contratos) e Vilhena (31 contratos). Amanhã (28) será a vez dos contemplados de São Miguel, São Francisco, Seringueiras e Urupá.

Desde a semana passada foi iniciada a etapa de assinaturas dos contratos, realizada entre os beneficiários, Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) e Caixa Econômica Federal.  Ao término desta semana serão 15 municípios contemplados, de um total de 23 em todo Estado inseridos nos contratos do PNHR. Já realizaram as assinaturas os municípios de Ministro Andreazza, Novo Horizonte, Cacoal, Rolim de Moura, Castanheiras, Espigão do Oeste e Cujubim.

Fonte: Assessoria FETAGRO

[caption id="attachment_1127" align="alignleft" width="300"] Ji-Paraná[/caption] [caption id="attachment_1128" align="alignright" width="300"] Ji-Paraná
Ji-Paraná
Ji-Paraná
Ji-Paraná
Presidente Médici
Presidente Médici[/caption]

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...