Área Restrita

Fetagro

STTR de Vilhena e Chupinguaia faz avaliação e planejamento em assembleia

22/12/2012
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Mais de 150 associados participaram da assembleia de avaliação e planejamento do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Vilhena e Chupinguaia, na manhã de hoje (22), e discutiram ações para o fortalecimento do trabalho sindical para o próximo ano.

O debate sobre as questões agrárias norteou o planejamento, apontando a necessidade de se organizar e qualificar as lideranças. Os associados avaliaram como positiva a assembleia e destacaram a importância da presença do presidente do Sindicato, Udo Wahlbrink, conduzindo novamente os trabalhos da entidade.

Em suas falas, Udo reforçou a necessidade de ampliar o número de associados e realizar um trabalho de formação e articulação, especialmente com a juventude e as mulheres. Às associações de trabalhadores rurais, Udo incentivou e pediu para que permaneçam firmes frente às dificuldades encontradas na busca pela terra.

Presente na assembleia, o vice-presidente e secretário de política agrária da FETAGRO, Fabio Menezes, parabenizou a direção pelo bom trabalho e enfatizou a importância dos associados estarem participando ativamente da assembleia e contribuindo no fortalecimento a ação sindical. Com amesma compreensão que o presidente Udo, Fábio disse ser “preciso ter diretrizes que fortaleçam a participação dos associados como a formação sindical, a construção de uma política de arrecadação, a realização de ações de massa e o enfrentamento às disputas agrárias, aos conflitos no campo e a criminalização da luta pela terra”.

A assembleia também foi prestigiada pelo gerente de aquicultura e pesca da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Renato Eberson de Souza, que reforçou sobre a importância da criação da Escola família Agrícola (EFA) no Cone Sul do Estado.

Presentes

A assembléia também proporcionou momentos de confraternização com o sorteio de prêmios e brindes para os associados (as) em situação regular com o Sindicato. Dentre os vários presentes um Notbook, uma geladeira duplex e uma roçadeira costal foram sorteados. O associados (as) premiados com um desses três prêmios também levaram um brinde para a associação a qual integram.

Fonte: Assessoria FETAGRO

[caption id="attachment_1097" align="alignleft" width="300"] Udo Wahlbrink e demais membros da Diretoria conduziram a assembléia
Participação dos agricultores (as) familiares asociados ao STTR
Prêmios e brindes foram sorteados aos associados
Uma geladeira e uma roçadeira foram sorteados aos associados em situação regular com o Sindicato[/caption]

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...