Área Restrita

Fetagro

FETAGRO recebe de Moção de Aplausos por suas lutas e conquistas

17/11/2017
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

 

 

“Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol dos trabalhadores e trabalhadoras rurais”. Esta foi a dedicatória da Câmara de Vereadores do município de Ji-Paraná em Moção de Aplausos, de autoria da vereadora Claudia de Jesus (PT), concedida à FETAGRO, em Sessão Solene na tarde desta quinta-feira (16).

 

A homenagem foi prestigiada por toda Diretoria da Federação, funcionários e assessores, dirigentes de STTRs, pelo vice-presidente da CUT Rondônia José Cícero, pela presidenta da Unicafes Rondônia Vitalina Orneles, pelo mandato do deputado estadual Lazinho da Fetagro, representado pelo assessor Márcio Porto, e pelo vereador Jonny Paixão.

 

Para Claudia de Jesus, homenagear a Federação foi uma forma de “valorizar ações positivas e que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”. A vereadora destacou que “são 24 anos de lutas com importantes conquistas sociais para os trabalhadores e trabalhadoras rurais, por meio, principalmente, de grandes ações de massa como Grito da Terra e Marcha das Margaridas”.

 

“A FETAGRO é incansável na defesa da melhoria da qualidade de vida no campo, sendo co-responsável por diversas políticas públicas aplicadas como Pronaf, Habitação Rural, PAA, PNAE, Crédito Fundiário e outras. Essa homenagem expressa nossa gratidão, carinho e confiança em ter essa entidade séria e com trabalho digno”, disse a vereadora ao também observar que sua atuação parlamentar é respaldada na vivência e aprendizado com o movimento sindical.

 

O presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, em nome de toda Diretoria Executiva, transmitiu o sentimento de gratidão e alegria pela homenagem em reconhecimento ao trabalho de representação, articulação e mobilização dos trabalhadores rurais na agricultura familiar. “Para nós o reconhecimento do nosso trabalho nos orgulha e nos estimula a seguir na luta pela defesa dos interesses dos agricultores familiares, visando a conquista de melhores condições de vida e de trabalho no campo”, disse ao agradecer pela demonstração de confiança na luta e dedicação da entidade pela classe trabalhadora rural.

 

Alessandra Lunas, vice-presidente da Federação, também externou agradecimentos à vereadora e demais edis, que por unanimidade concederam a Moção, e destacou a satisfação em saber que a propositura veio de uma companheira de luta, agricultora familiar, e que hoje assume importante espaço na política local, sendo um grande exemplo dos resultados buscados pela FETAGRO e STTRs, por todo o Movimento Sindical, que é de inserir legítimos representantes da agricultura familiar nos espaços políticos.

 

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...