Área Restrita

Fetagro

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO ARTIGO ESCRITO POR ITAMAR FERREIRA

13/10/2017
Notícias
1 ComentáriosImprimirEmail

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia - FETAGRO vem por meio desta manifestar -se contrariamente ao artigo intitulado “A Agricultura Familiar Pretende Reconquistar a Vaga de Deputado Federal em 2018: será com Anselmo ou Alessandra?”, publicado no site www.maisro.com.br, no dia 10 de outubro, assinado por Itamar Ferreira, e que trata sobre possíveis decisões tomadas pela FETAGRO no que refere-se a questões políticas, especificamente sobre possíveis candidaturas para 2018.

 

A Federação é uma instituição sindical de luta dos trabalhadores rurais e não trata questões políticas diretamente como decisão institucional. Porém, diversos dirigentes sindicais, vinculados a entidade, se candidatam por seus partidos e assumem, como mandatários, as pautas da Agricultura Familiar.

 

Registramos que todos os debates a cerca do cenário político são extremamente democráticos, com muitas contribuições recebidas do Ex-Deputado Federal Anselmo de Jesus, citado no referido artigo, e de outros políticos.

 

Esclarecemos que nenhum diretor da FETAGRO foi consultado sobre as informações expostas, muito menos, sobre uma possível exclusão do Ex Deputado Anselmo de Jesus do debate sobre o processo eleitoral de 2018.

 

Manifestamos ainda preocupação à divulgação clandestina de informações de discussões internas que a FETAGRO e seus sindicatos filiados realizam, sem que os mesmos sejam consultados, causando em nós uma sensação de estarrecimento.

 

Por fim, registramos que a companheira Alessandra da Costa Lunas, Vice- Presidente da FETAGRO, segue trabalhando à disposição da Federação, cumprindo agendas construídas a partir de um planejamento elaborado por todos os sindicatos; e que o debate sobre candidaturas poderá e/ou deverá ocorrer no partido em que ela seja filiada.

 

 

A Direção.

Comentários

13/10/2017 15h30m
itamar.sf@hotmail.com
Itamar Ferreira
Esclareço que o artigo se trata de uma publicação em uma coluna jornalística. Um colunista não liga pro Temer ou Lula ou um partido ou sindicato para fazer um artigo sobre eles, pedindo informações ou autorização. Ele simplesmente usa suas fontes e informações de que tem conhecimento. O artigo expressa apenas a minha visão e opinião, sobre qual nenhum companheiro ou companheira tem responsabilidade. Neste caso específico, o que me motivou a escrever o artigo foi o fato de vários companheiros terem discordância nesta questão da definição da candidatura da agricultura familiar pra deputado/a federal, mas terem receio de se manifestarem e serem acusados de machistas, de estar contra as mulheres, de perseguidor... Somos todos sindicalistas, homens e mulheres conscientes, e neste sentido acredito que está equivocado este debate de "homens contra mulheres". O que tem que se discutir qual é o melhor e mais viável projeto político no momento pra agricultura familiar de Rondônia e não optar por uma mulher ou um homem, só pelo fato de ser mulher ou homem - a vez é de quem tem mais chance de vencer. É o que eu penso. Como é uma questão muito interna, não me manifestareis mais publicamente sobre este assunto. De toda sorte, embora seja uma questão interna, eu sempre contribuí com os projetos da agricultura familiar, inclusive tive uma participação importante na eleição do companheiro Lazinho pra deputado estadual, se tiveram alguma dúvida é só olhar a prestação de contas oficial da campanha no TRE. E pretendo, na medida do possível, contribuir com os próximos projetos. Abraços, Itamar, CUT PS: o artigo que eu publiquei e que está sendo questionado por esta Nota, está na internet no endereço: http://maisro.com.br/a-agricultura-familiar-pretende-reconquistar-a-vaga-de-deputado-federal-em-2018-sera-com-anselmo-ou-alessandra/
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...