Área Restrita

Fetagro

FETAGRO e Seagri acordam atendimento às demandas do PAA

20/09/2017
04/10/2017
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Em reunião ocorrida nesta terça-feira (19) entre FETAGRO, STTRs, Seagri e a Coordenadoria da Agricultura Familiar foi assegurado o atendimento à demanda de 410 projetos protocolados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), reivindicada no Grito da Terra Estadual 2017.

 

Esta demanda refere-se aos projetos apresentados à CONAB, mas que não foram atendidos em virtude da redução do orçamento do programa. Em resposta a reivindicação dos agricultores familiares, por meio da mobilização do Grito da Terra, ocorreu reunião com o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), na último dia 14, ocasião em o secretário nacional acordou com a Seagri o atendimento a estes projetos, por meio de suplementação orçamentária ao Estado, uma vez que confirmou não haver garantias de que o orçamento do PAA, via Conab, seja restabelecido.

 

Em resultado de toda negociação com MDSA e Seagri, serão atendidos 410 produtores, em 11 municípios, perfazendo o montante de R$ 2,3 milhões para este ano, juntamente com a demanda já executada pelo governo do estado.

 

Para efetivar a contratação junto ao PAA, os produtores deverão protocolar documentação pessoal na Seagri, até o dia 27 de setembro, próxima quarta-feira, ou enviar para o email paaseagri2@hotmail.com, aos cuidados de Renata Esteves, também até o dia 27.

 

Em relação aos valores e remanejamento de recursos, as decisões serão tomadas em conjunto pela FETAGRO e Seagri.

 

Fábio Menezes, presidente da FETAGRO, avaliou que este foi um resultado concreto e positivo do Grito da Terra. “É um ótimo resultado da nossa luta. As entidades recebedoras e os agricultores que já haviam investido na produção não serão prejudicados”, disse. Fábio também ressaltou que as famílias do PAA que estiveram no Grito, buscando a solução para aquela problemática, foram ativamente responsáveis por esta conquista, junto com o empenho da FETAGRO, por meio da Secretaria de Política Agrícola, de autoridades políticas e da Seagri. “O empenho e bom senso de todos garantiram que a demanda fosse atendida e estes produtores não fossem penalizados pela crise política e financeira que afeta o nosso pais”.  

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...