Área Restrita

Fetagro

Sindicatos se unem e promovem Festival Regional de Jovens Rurais

24/07/2017
01/08/2017
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

testetstetesteToda juventude rural dos municípios de Vilhena, Chupinguaia, Cerejeiras, Pimenteiras e Corumbiara já está sendo mobilizada para participar do Festival Regional de Jovens Rurais, promovido pelos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos respectivos municípios. O festival acontecerá no próximo sábado, dia 29, na chácara 3M, sob coordenação das secretarias de jovens do Sindicatos.   

 

Esta edição do festival traz como tema Juventude Vem Pra Luta e como lema Jovens Rurais Lutando Hoje Para Garantir o Amanhã. O tema e lema representam o sentimento e compreensão de luta dos jovens agricultores e agricultoras familiares pela dignidade no campo e garantia da sucessão rural, principalmente neste atual momento de desordem política econômica e social do País que afeta prejudicialmente o campo, a agricultura familiar, a classe trabalhadora rural com a desvalorização e perda de direitos. E, a juventude mostra mais uma vez, sua garra e protagonismo na defesa dos interesses da categoria permanecendo na luta. 

 

De acordo com a coordenação, a expectativa é de reunir cerca de 400 jovens para um dia de interação, com oportunidades de diálogos e reflexões, mas também de diversão com as modalidades esportivas e culturais.

 

Nas atividades esportivas destaque para o futebol, vôlei, salto à distância e corrida de 100m. Dança, música e poesia marcam as atividades culturais. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias masculino e feminino.

 

Gil Fagundes, secretário de jovens da FETAGRO, vinculado ao Sindicato de Cerejeiras, reforça o convite para a juventude da região participar ativamente do festival, bem como estende o convite para o 19º Festival Estadual da Juventude Rural, que acontecerá no dia 16 de setembro, no município de Rolim de Moura.

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...