Área Restrita

Fetagro

Deputado Lazinho destaca capacitação dos policiais militares que integrarão a Patrulha Maria da Penha

18/05/2017
02/06/2017
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) registra cumprimentos ao Governo do Estado e a Polícia Militar (PM) pela realização da capacitação dos policiais militares que integrarão a Patrulha Maria da Penha, ocorrida ontem (16), na sede da Unidade Integrada de Segurança Pública, na Zona Leste de Porto Velho.

 

Esta capacitação aos policiais em aspectos jurídicos e de atendimento à mulher vítima de violência atende a uma indicação do deputado Lazinho apresentada ao Governo, no ano de 2015, para que houvesse a qualificação de profissionais da área da segurança pública para um atendimento cada vez mais humanizado e respeitoso à mulher que sofre violência doméstica. Ressalta-se que esta propositura do deputado atendeu à reivindicação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, pautada no Grito da Terra - principal ação de massa de caráter propositivo e reivindicatório da categoria.

 

O deputado considerou  em sua indicação que, segundo pesquisas da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, o primeiro atendimento recebido pelas vítimas vem também de forma violenta como, por exemplo, com comentários discriminatórios e ofensivos. E que tal atitude gera mais constrangimento podendo fazer com que ela desista de denunciar.

 

Por isso, destaca a ação da PM em melhor conscientizar e capacitar seus profissionais, reforçando que “é imprescindível que aqueles profissionais da ronda policial, aqueles que atendem nas delegacias comuns, ou mesmo aqueles que recebem a mulher vítima da violência nos hospitais, estejam preparados para prestar um atendimento sempre profissional e idôneo”.

 

O deputado defendeu, à época, o apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual, da Secretaria de Segurança em conjunto com o Governo Estadual, na compreensão de que se exige uma capacitação específica para que as vítimas se sintam como vítimas, mas com confiança nas políticas públicas que envolvem esse atendimento.

 

Lazinho alerta que a violência contra a mulher é realidade em todas as áreas, em todas as classes, tanto no meio urbano como no rural, e, portanto, precisa ser identificada e diminuída; o que só acontecerá, acredita o deputado, se os esforços estiverem voltados para esse fim.

 

 

Fonte: Assesoria Parlamentar

 

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...