Área Restrita

Fetagro

Lazinho propõe alimentação orgânica nas escolas públicas do Estado

25/04/2017
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor do projeto de lei que dispõe sobre a utilização de produtos de origem orgânica na alimentação escolar e dá outras providências. Segundo o parlamentar, existem muitas escolas públicas em Rondônia e a alimentação é um dos pontos que merecem a atenção do Poder Legislativo.

 

O deputado destacou que no campo há um grande potencial no que se refere a alimentos da agricultura familiar. Para o deputado, uma boa alimentação é garantia de menos doença, e isso reflete de forma positiva na economia do Estado, às famílias e gera um maior rendimento nas escolas.

 

“É essencial que na alimentação das nossas escolas o acesso a alimentos orgânicos seja assegurado, uma vez que, diante dos fatos reais dos índices de contaminação por agrotóxicos nos produtos convencionais, o alimento orgânico se tornou a melhor opção para o cidadão”, relatou o parlamentar.

 

Lazinho explicou que, por se tratar de um alimento que, financeiramente, possui uma diferença considerável em comparação aos produtos convencionais, o custo dos produtos orgânicos se transformou num limitador para que esse tipo de alimentação chegue à mesa do cidadão, passando a ser acessível para poucas famílias.

 

“A proposta que trago à análise deste parlamento visa não apenas minimizar os danos causados por produtos contaminados por agrotóxicos, mas assegurar o alimento orgânico nas escolas do nosso Estado. Conscientes que, ao crescer a venda desses produtos, o preço cairá e a cesta orgânica passará a ser mais uma opção na mesa das famílias, comunidade e governo”, justificou Lazinho.

 

O deputado salientou que a proposta similar já é lei em vários Estados, dentre eles Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...