Área Restrita

Fetagro

“Casa Digital” entra em funcionamento na zona rural de Nova Mamoré

07/11/2016
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

No sábado (05), foi inaugurada na sede da Associação Rural Aspramar- 21, localizada na Linha 21, Km 29, zona rural de Nova Mamoré, a primeira “Casa Digital do Estado de Rondônia. O projeto Casa Digital é um Programa do Ministério das Comunicações (MC), do Governo Federal que tem como objetivo promover a inclusão digital em todo o território nacional.

 

Com onze computadores  e internet via satélite,  a comunidade disponibilizou o espaço de funcionamento da Casa e assumiu a responsabilidade necessária ao seu funcionamento, tais como: instalação elétrica,  manutenção dos computadores, entre outras. Há duas semanas, em parceria com o Instituto Federal de Rondônia – IFRO de Guajará-Mirim, quarenta alunos estão participando de um curso básico  de informática.

 

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Mamoré –STTR de Nova mamoré e vereador eleito, André do Sindicato, um dos  idealizadores do projeto em Nova Mamoré, disse que  o curso será realziado aos sábados e domingos, sob orientação de técnicos do IFRO.  Informou ainda  que a Casa foi instalada em junho passado, mas, que só agora entrou em funcionamento, graças ao empenho do STTR e a Aspramar.

 

Ainda no sábado, a comunidade realizou uma confraternização para comemorar o funcionamento da primeira Casa Digital do Estado de Rondônia. “Há outras Casas Digitais instaladas em outros municípios, mas a nossa é a  única em funcionamento, beneficiando alunos , professores, produtores rurais e pessoas da terceira  idade que agora tem acesso á internet e podem realizar suas mais variadas pesquisas”,  informou André.

Esteve presente no evento, Ednaldo França, gerente da Emater, o  1º Tenente e Comandante Perez da 3ª Cia de Policiamento Ostensivo de Nova Mamoré, o presidente da Aspramar, Vanilzo Santos, e pessoas da comunidade e região.

 

Fonte: Portal Mamoré

 

 

 
 
 
 
 
 
 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...